Vimic: Joey Jordison ” O Heavy Metal sempre te ensina algo diferente”

Joey Jordison o monstro da bateria que todos conhecemos quando tocou no Slipknot e ficou até 2013 quando deixou a banda por problemas de saúde, e agora totalmente recuperado ele está de volta com sua nova banda o VIMIC , e a banda virá ao Brasil junto com o Megadeth.

Aproveitando a Tour na América do Sul, conseguimos conversar com Joey Jordison, naqueles papos de buteco, que só faltou uma cerveja e uma porção, onde falamos sobre a nova banda, a expectativa de tocar em São Paulo, e aqueles etc.. da vida

Com vocês o monstro Joey Jordison

A ILHA DO METAL – ) Bem vindo de volta ao Brasil, Bem Vindo a Ilha do Metal…como vão as Coisas Joey?

Joey Jordison – ) Eu estou muito bem, muito obrigado por me ligar, e me dar a oportunidade de falar com vocês , e dizer que estou muito ansioso em voltar ao Brasil, não vejo a hora de tocar ai, e obrigado mesmo pelo seu tempo.

A ILHA DO METAL – ) É uma honra para nós, a primeira pergunta, Gostaria que definisse o que significa para você o estilo Heavy Metal.

Joey Jordison – ) Hey, man, esta é uma pergunta interessante porque , você sabe, existe vários tipos de Metal, e entre eles são um pouco diferentes, e causam diferentes sensações em mim, temos Thrash, Speed, Death e Black Metal, temos Metal experimental etc…, e aqueles de vanguarda e estou dentro de todos eles, e Heavy Metal sempre te ensina algo diferente, e por isso escolhi ouvir isso. e esse experimento com estilos diferentes, e na minha opinião é o melhor estilo de todos, desafia você, e qualquer outra pessoa, a ir ao caminho certo, ao seu caminho, e sabe eu gosto de todo tipo de música, especialmente bandas de Metal, eu me divirto com música.

A ILHA DO METAL – ) Eu penso como você, e agora a pergunta é sobre você, você já tocou com Slipknot, Metallica e Ministry, e cara você tocou em muitas bandas foda, e agora, qual seu sonho?

Joey Jordison – ) Meu sonho de agora para o futuro?

A Ilha do Metal – ) Sim

Joey Jordison – ) Essa eu preciso ser completamente honesto com você, a melhor coisa pra mim agora, é continuar focado na minha música, na minha familia e nos meus amigos, essa é a base do meu sonho sabe, fazer o melhor que posso, com minhas melhores atuações para a plateia, e ´we isso que faço e sonho para minha vida, minha carreira musical, e claro cuidar da minha família e amigos, e sempre , sempre mesmo fazer o melhor, e por issso estou aqui..e isso é tudo que posso fazer cara…

A ILHA DO METAL – ) Se não me engano, o último show que fez com Slipknot foi em São Paulo, e agora, talvez por isso, não sei, São Paulo se tornou especial na sua vida, e agora você volta para cá junto com o Megadeth, o que acha disso?

Joey Jordison – ) Cara, uma das platéias mais insanas é de São Paulo, e não estou dizendo isso por dize, quero deixar bem claro isso, São Paulo é umas melhores cidades que toquei em toda minha carreira, e o Brasil também, e vocês sempre me trataram muito bem, e isso faz a gente estar excitados, ansiosos para que o show aconteça logo, porque sabemos que o show vai ser louco, e vocês fazem parte do espetáculos, isso que estamos esperando..vamos fazer o melhor que pudermos para dar o suporte ao Megadeth, e sabe sou muito agradecido ao Megadeth, ao Mustaine ao Ellefson, a todos, pelo tratamento que estamos tendo, vocês vão ver quando estivermos no seu país, e veremos vocês muito em breve.

A ILHA DO METAL – ) Sobre o Megadeth, qual a melhor coisa de excursionar com o Megadeth?

Joey Jordison – ) A melhor coisa de excursionar com o Megadeth, de estar com Dave, é poder assisti-los (risos), de estar com eles e assistí-los a cada noite, é o que eu digo sabe, sou muito agradecido pela oportunidade, de poder levar minha música a cada noite, uma ótima experiência , obrigado mesmo,

A Ilha do Metal- ) Vimic tem 4 músicas lançadas, e comparando com o Slipknot, claro que é diferente, mas nos shows todos conheciam e cantavam junto, e agora começando novo grupo, como se prepara um show sabendo que a plateia não conhece todas as músicas.

Joey Jordison – ) Sabemos que nem todos conhecerão nossas músicas que tocaremos, e que nunca ouviram nosso material para ser mais específicos, e nesse caso com o material, nós mostramos muito mais músicas, tocamos que que praticamente todo o álbum, vocês ouviram muita coisa nova, vocês serão um dos primeiros a terem esse show, outro motivo da nossa ansiedade..

A Ilha do Metal- ) Eu gosto de ouvir novas bandas, novas músicas, e claro pelo site, ouvimos muitas músicas, e gostei muito do VIMIC, do que ouvi, e sei que vai ser um puta show..

Joey Jordison – ) Obrigado cara.

A Ilha do Metal- ) Agora vamos voltar muitos anos, eu tenho o DVD, infelizmente não estive naquele show, estou falando do Roadrunner United, e cara, você foi um dos criadores daquilo, monstruoso, primeiro, obrigado por esse DVD, Como foi criar aquilo, tocar neste show, isso como um músico estou falando..

Joey Jordison – ) Cara, foi fantástico, muito legal mesmo, e fizemos aquilo, eu Robin Flynn e Gino, e Matt, tivemos a ideia, e o que foi legal, foi que a ideia realmente aconteceu, e quando estávamos tocando naquele show, sabe foi estranho no bom sentido, por que quando você toca na sua banda ok, você sabe o que faz, mas naquele show, todos com convidados e tocando em uma verdadeira festa, tocávamos para celebrar a Roadrunner, e muitos músicos e fãs gostam daquilo e nos falam em todos esses anos, e digo foi uma benção cara, eu gosto de compor de escrever músicas, mas organizar o Roadrunner United, foi uau..sem dúvida um dos grandes capítulos da minha vida, uma benção..

A Ilha do Metal- ) Obrigado por esse DVD, e tenho certeza quem estava lá, não esquecerá aquele show.

Joey Jordison – ) Po cara obrigado mesmo..

A Ilha do Metal- ) Joey, obrigado pela entrevista, apenas uma simples entrevista, para introduzir vocês em nosso site,, e que muitos saibam que tocarão com o Megadeth aqui no Brasil, e estamos muito felizes de ter você de volta aqui no Brasil.

Joey Jordison – ) obrigado mesmo..

A Ilha do Metal- ) Aquela mensagem aos seus fãs, que estarão no show do Megadeth e verão você..

Joey Jodison – ) Eu só quero dizer que não vejo a hora, e muito obrigado a todos nossos fãs brasileiros, e estamos com uma nova formação que é absolutamente matadora ao vivo, com Steve e Matt, e vamos tocar ai… ai mesmo..e vai ser matador esse show, e ja podem começar a contagem regressiva. Vejo vocês em breve..

A Ilha do Metal- ) Obrigado foi uma honra, te vejo em breve.

Joey Jordison – ) Obrigado e venha dizer um Oi.