Made in Brasil : Percy Weiss fala com exclusividade sobre a carreira e show da Virada Cultural Cultural

Percy, Primeiramente, obrigado por conceder a entrevista, e seja bem vindo ao Site A Ilha do Metal….

Primeiramente, é um prazer estar aqui com a moçada do Site A Ilha do Metal…

1- Primeiramente, você é considerado um dos maiores vocalistas da história do Rock Brasileiro, fez parte de uma época de ouro e em grandes bandas como, Made in Brazil, Patrulha do Espaço e Harpia, porém gostaria que nos apresentasse como foi o inicio de carreira, suas influências, e fatos marcantes em cada uma dessas bandas?

Comecei á cantar em casa, muito jovem, pois era completamente gago… típico exemplo de adversidades que se tornam motivação…

comecei á ouvir rock nos discos dos meus irmãos, mas já estava curtindo o Ray charles e o Solomon Burk do meu pai muito antes. Comecei com Status Quo, Eric Burdon, Stones e Beatles, avancei para o hard e o progressivo e comecei a cantar profissionalmente em 1972.

2- O álbum Jack, o Estripador, é um dos maiores clássicos do Rock Nacional, considero obrigatório até hoje para todo fã de Rock, uma época de ouro do Made In Brazil, Shows lotados, Tietagem, Midia forte, como era a cena nesta época e o que representou esse álbum que tocarão na Virada Cultural na vida de Vocês?

Jack ,o estripador foi eleito o melhor disco do ano, foi uma época de muitos shows, muitos compromissos, muitas alegrias e muito aprendizado… eu tinha somente 20 anos quando entrei no Made in Brazil…refazer esta viajem, com as condições que teremos, na virada 2012, vai ser genial !

3- Tem saudades desse tempo? Foram os momentos mais marcantes de sua vida musical?

Toda minha vida tem sido muito marcante, poderia morrer feliz, hoje !

4- Ano passado tive a oportunidade de cobrir o show de Aniversário do Made in Brazil no SESC Belenzinho e o show foi fantástico, a impressão que se teve é que o show passou em 30 segundos e como vocês se sentiram sendo ovacionados por uma platéia Sold Out naquele show?

Muito me emociona, o carinho das pessoas e o modo como elas nos fazem parte da vida delas.

5-Voltando para esse show da Virada Cultural, além da integra do álbum “Jack o Estripador” qual outras surpresas teremos nesse show?E depois farão alguma turnê pelo Brazil, ou algumregistro novo com você nos vocais, ou em CD ou DVD?

A expectativa é grande, para o Jack, o estripador, na virada… figurino inspirado na época glitter, filmagens e gravações de DVDs; na continuidade, mais shows por aí…

6-Você fez algumas apresentações tocando clássicos do Rock ano passado, vai continuar o trabalho e quais seus planos para o Futuro?

De vez em quando coloco algum rock representativo dos anos 70, nos meus shows, que são basicamente a minha trajetória de 40 anos, completados em fevereiro 2012, pelo Rock Brasileiro. Minha idéia é continuar seguindo até quando a voz estiver boa… rsrsr

7- Percy Obrigado mais uma vez e sinta-se a vontade para enviar sua mensagem a nossos leitores..

Minha mensagem é que vcs exijam dos amigos músicos e músicos e bandas em geral, um trabalho original, autoral, porque ficar tocando cover, só no estúdio, para se exercitar,ou para homenagear grandes bandas… incluindo alguma obra ,no próprio show. muito obrigado pelo carinho e espero vcs todos no palco são João, dia 5/5 às 18 hs ! abraços à todos. percy weiss.

Abaixo uma pequena galeria do show de aniversário da banda Made in Brazil no Sesc Belenzinho.