Within Temptation @ Espaço Victory – São Paulo/SP (11/02/12)

Com uma fila gigantesca em torno do Espaço Victory, casa de shows ainda desconhecida para o público Metal, o Within Temptation retornou ao Brasil para a promoção de seu mais recente álbum, o aclamado “The Unforgiving”, e os fãs teriam a oportunidade de ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez. Pois Jeroen van Veen (baixo), Stefan Helleblad (guitarra), Ruud Jolie (guitarra), Martijn Spierenburg (teclado), Mike Coolen (bateria) e Sharon den Adel (vocal) não decepcionaram e apresentaram um set-list que agradou à todos!

Matéria: Eduardo Escobar
Fotos: Renan Facciolo (http://www.renanfacciolo.com.br/)

Com meia hora de atraso devido à quantidade de pessoas do lado de fora da casa, segundo a produção, o Within Temptation liderados por Sharon Den Adel subiu ao palco às 21 horas, ao som ensurdecedor do público ao saudar sua chegada!

A primeira parte do show foi incrivelmente intensa, com as músicas do último álbum, “The Unforgiving”, que funcionaram demais ao vivo. A banda abriu a noite com “Shot in the Dark”, a incrível “In the Middle of the Night”, o carro-chefe “Faster” e a mais lenta “Fire and Ice” – termos como ‘o público cantou em uníssono’ deixaram por um momento de ser clichê pelo o que foi presenciado naquela noite.

A música “Fire and Ice” foi a porta de entrada para os clássicos, e foi quando se tornou evidente não apenas a mudança no direcionamento musical de todo instrumental, mas também a forma como Sharon cantava as músicas antigas da banda.

Dando continuidade ao show, a épica “Our Solemn Hour”, “Stand My Ground” e “Sinéad”, outra música do novo álbum, com uma batida bem eletrônica e dançante.

O show, antes de tudo, foi grandioso e intenso, com o instrumental impecável e Sharon carismática como sempre, levou pra casa vários bichos de pelúcia que eram constantemente atirados em direção ao palco.

A pesada “What Have You Done”, a devastadora e uma das novas músicas, “Iron”, para acalmar os ânimos exaltados, “Angels” e a também nova “Where Is the Edge” iniciaram a parte final do espetáculo.

Encerrando a parte normal da noite, duas músicas épicas, que levaram a platéia ao delírio total: “Deceiver of Fools”, e a maior de toda a discografia da banda, “Mother Earth”, finalizando uma apresentação que nem o fã mais otimista esperaria!

A banda toda se reuniu para agradecer o carinho do público e tirar uma foto com a platéia de fundo, que segundo Sharon, vai para o website deles. A banda se retirou por alguns instantes, mas o scrpit garantia o seu retorno.

Sharon, com um traje um pouco diferente, e o restante da banda voltaram para o bis apresentando a orquestrada “Hand of Sorrow” e, agora sim, fechando a noite com “Stairway to the Skies”, também presente no último álbum.

Foi incrível assistir à um show onde esperava-se ser apenas bom, e se impressionar com a qualidade do show e a mobilização em massa de um público apaixonado pela banda! Certamente este show entra na lista dos melhores do ano de 2012.

Set-List
1. Shot in the Dark
2. In the Middle of the Night
3. Faster
4. Fire and Ice
5. Ice Queen
6. Our Solemn Hour
7. Stand My Ground
8. Sinéad
9. What Have You Done
10. Iron
11. Angels
12. Memories
13. Where Is the Edge
14. Deceiver of Fools
15. Mother Earth

Bis:
16. Hand of Sorrow
17. Stairway to the Skies

Agradecimentos ao Costábile Salzano Jr. e a produtora Dark Dimensions

Tags: Brasil, Sharon den Adel, Show, Within Temptation

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.