The Agonist e Shadowside @ Carioca Club – São Paulo/SP (21/07/2012)

Publicado em:

Eis que chega a esperada noite em que a Dark Dimensions trouxe ao palco dois grandes representantes do metal atual:  Shadowside, uma das bandas mais promissoras da cena Brasileira, com Dani Nolden e sua garganta  famosa por sua potencia e afinação, e os  canadenses do The Agonist, com a mescla de vocais ora guturais e ora melódicos de Alissa White que vem intrigando a muitos, inclusive a mim.

Texto: Mayara Puertas
Fotos: Bruno Bergamini

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

O publico ainda adentrava ao Carioca Club na noite de sábado quando o Shadowside abriu a noite de apresentações pouco antes das 19h. Já se passavam 6 anos desde a ultima apresentação do Shadowside em São Paulo e, apesar do sucesso no exterior ,percebia-se que muitos ali ainda não conheciam o som da banda.

Mas isso não impediu que a banda cativasse em poucos segundos a platéia, abrindo o set com “I’m Your Mind”  rapidamente o Shadowside empolgou o publico com sua performance enérgica. Num Set-list que trazia em sua grande maioria musicas de seu recente ultimo trabalho “Inner Monster Out” , não deixaram de fora sucessos como “Hideaway” de seu primeiro álbum .

Munidos de musicas muito bem trabalhadas e recheadas de puro heavy metal, a banda estava a vontade no palco interagindo a todo tempo com a platéia, e deixando claro que estavam muito satisfeitos em retornar à terras paulistas. As guitarras pesadas encaixam-se perfeitamente com a poderosa voz de Dani Nolden, que além de bela transborda carisma e entrosamento com sua banda, que resulta em uma energia irresistível para qualquer pescoço!

Terminaram a noite ao som da contagiante “Angel With Horns” ovacionados pela platéia, deixando aos presentes a boa sensação em saber que o heavy metal Brasileiro esta em muito boas mãos!

Set List Shadowside:

1. I’m Your Mind
2. A.D.D.
3. Highlight
4. My Disrupted Reality
5. Hideaway
6. Gag Order
7. Inner Monster Out
8. Waste Of Love
9. Angel With Horns

Por fim era a vez de a segunda atração da noite, divulgando seu recente trabalho “Prisioners” o The Agonist subiu ao palco após uma breve intro instrumental, e atacou de com a faixa “You’re Coming With Me”. Era visível que vieram decididos a fazer uma grande apresentação, calorosamente recebidos pelo jovem e relativamente pequeno publico , os músicos não economizaram em suas performances de palco.Sem tempo para tomar fôlego, emendaram já na segunda faixa um dos maiores sucessos da carreira do The Agonist , “Thank You, Pain” levando a platéia ao delírio em meio aos “mosh” que se formavam.

A expectativa por um grande show era visível nos presentes, a banda que retornava ao Brasil após sua primeira apresentação em 2011 ainda não possui platéia suficiente para lotar uma casa de shows do porte do Carioca Club, mas os que vieram prestigia-los deixavam transparecer o prazer ao velos novamente em terras tupiniquins.Era claro também que a estrela mais aguardada sem duvidas era a vocalista Alissa White, que assim como os demais músicos desfilava um figurino muito diferente do ano anterior: roupas rasgadas e manchadas de “sangue” não se assemelhavam em nada com o visual sexy e estonteante usado em 2011, o que não ofuscou a beleza incomum da vocalista de cabelos azuis.

Alissa não parecia à vontade no palco, seu microfone soava baixo em relação às guitarras e os problemas no retorno provocaram uma irritação visível na cantora, que mesmo assim não economizou na potencia de seus rasgados.

O Set list em suma apresentou as faixas do  álbum “Prioners”, e se estas por vezes soavam repetitivas ( o áudio contribuía ainda mais para a sensação massante) foram compensadas pela execução de clássicos como “Birds Elope With The Sun” e Rise and Fall. O ápice (consideravelmente tardio)da apresentação certamente foi quando os urros de Alissa  anunciaram a faixa “And Their Elougies Sang Me To Sleep” mais uma vez acompanhada pela platéia fiel.

Finalizaram a apresentação com  “Dead Ocean” e “The Escape”, e apesar do grande show e da excelente qualidade técnica dos músicos, ficou a sensação de que não foi o melhor que o The Agonist poderia oferecer e com certeza o publico estará aguardando pelo retorno dos Canadenses para preencherem por completo a sede dos fãs brasileiros.

Set List:

1. You’re Coming With Me
2. Thank You, Pain
3. Panaphobia
4. Ideomotor
5. Born Dead; Buried Alive
6. Birds Elope With The Sun
7. The Tempest
8. Lonely Solipsist
9. Rise and Fall
10. Martyr Art
11. Predator and Prayer
12. And Their Elougies Sang Me To Sleep
13. Business Suits And Combat Boots

Encore
14. Dead Ocean
15. The Escape

BA2014_poster_en_small