Sepultura @ Wacken 2011 (Web Review)

 

Há poucas horas atrás através de uma transmissão em Streaming no site www.ndr.de podemos checar várias apresentações que estavam ocorrendo no maior Festival de Heavy Metal que existe, e daremos destaque a maior banda brasileira de todos os Tempos. SEPULTURA do BRASIL

Antes do Rock in Rio em setembro, o Sepultura fez bontio no Wacken Open Air Festival,  na cidade de Wacken, em Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha. É nosso Sepultura se fortalecendo novamente no cenário mundial e com um excelente novo album (Kairos).

Falando em Wacken Open Air, prestes a completar 21 anos, o evento já se tornou o maior festival no calendário metal europeu e inclui uma média de 70 bandas de toda Europa, América do Norte e Austrália, que tocam em quatro palcos separados durante todo o festival. O Wacken Open Air normalmente acontece no início de agosto e dura 3 dias. Sonho para qualquer um que goste um pouquinho de Heavy Metal.

Mas vamos aos shows vistos hoje, um pouco antes do Sepultura podemos assistir a apresentação do Iced Earth, que foi o de sempre, embora eu nâo seja o maior fã da banda, achei como um bom aquecimento para o que viria logo depois.

Após a intro, eis que surge, Jean, Paulo, Derick e Andreas e ai literamlmente a banda brasileira botou Wacken abaixo, após a intro, uma única palavra e começa a roda, Arise, destruindo tudo nos campos alemães seguido de Refuse/Resist e Kairos, simplesmente sensacional, Derick se comunicou menos com o público do que o usual aqui no Brasil, talvez pelo tempo reduzido, mas longe de ser algo que comprometesse a apresentação.

Destaco ainda a sempre maravilhosa Choke, Troops of Doom,  Inner Serlf, e a sempre surpreendente Ratamahatta, sem mencionar que Andreas ofereceu Territory ao publico latino amerciano presente no festival, já que várias bandeiras do  Venezuela, Peru, Paraguai  e principalmente Brasil.

Claro que antes do Grand Finalle com Rootz eles falaram a clássica frase “SEPULTURA DO BRASIL”.

Grande apresentação, mostrando que o Sepultura jamais deixou de ser uma banda Top no mundo. Tomara que essa apresentação abra mais portas a eles pois Sucesso eles merecem e muito.

As fotos abaixo são Print Screens editados durante a apresentação.Infelizmente nossa credencial foi negada (hahahaha)!.

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2001 artigos para a Ilha do Metal.