Sepultura @ Let’s Rock Expo – São Paulo/SP

Quarta Feira é dia de Rock sim, e neste meio de semana o Sepultura agendou um Pocket Show na OCA no Ibiripuera onde está acontecendo até dia 27 de maio a Let’s Rock Expo.

A Exposição Let’s Rock apresenta uma farta coleção de instrumentos, algumas roupas, posters de shows internacionais, discos, singles autografados, guitarras, baixos, peles de bateria etc.., dos mais variados astros desde Beatles, passando por Led Zeppelin, Kiss, Bob Dylan, The Who, o nosso Sepultura entre outros.

O destaque da Exposição sem dúvida fica por conta do Kiss cuja coleção foi cedida pelo Kiss Army Brasil, que promove o Kiss Fest, e que trouxe Bruce Kullick ao Brasil recentemente, e tem desde o baixo de Gene Simons autografado até o Set List do Kiss Cruise ocorrido em novembro passado.Outro destaque é a versão de Soundhouse Tapes do Iron Maiden autografado. Numa época de mp3 ver o primeiro Registro do Maiden em vinil realmente traz boas lembranças .

Existem containers cada um datado de uma das décadas, 50,60,70,80 etc.. onde músicas da década correspondente eram tocadas sequencialmente, além de alguns poster de fotógrafos Brasileiro e uma bela coleção do fotógrafo internacional Bob Gruen que já trabalhou com artistas como John Lennon, The Clash, Kiss, Tina Turner, Rolling Stones, Ramones e outros.

Existe também várias frases de artistas e guitarras penduradas além de dois stands, um da revista Rolling Stone e outro da fábrica de instrumentos brasileira Tagima, onde o visitante tem a oportunidade de tocar alguns instrumentos da empresa, mas voltemos ao pocket show do Sepultura que foi o motivo que nos levou a Exposição.

Um backdrop novo, com o “S” clássico envolvendo uma caveira era o fundo para a bateria personalizada da banda,e com um público surpreendente, pois a OCA, estava bem cheia, Eloy, Paulo, Derick e Andreas entram no palco e “Arise” nos é apresentada, e a partir dai, a “roda” estava formada.

“Refuse/Resist” e o título do excelente novo album “Kairos” vem direto, mostrando o tanto que Eloy caiu bem na banda, então Derick anuncia mais uma do mais recente album…. “Relentless” para emendar na sequencia “Convicted in Life” do maravilhoso  DanteXXI. “Dialog” continua o estrago e era bem interessante ver os segunranças da Exposição que estavam a frente do palco e aparecem em várias fotos com cara de completamente assustados com a expressão de “O que é isso?”

A banda elogia o público totalmente insano por sinal, e que após a turnê pelos E.U.A. é bom tocar no Brasil e temos então uma intro forte de bateria, o povo completamente insano já reconhecia a próxima música que seria “Atitude” tão digamos “em moda” hoje pelo força que o U.F.C ganhou no Brasil atualmente, mais pancadaria na bateria e ja tínhamos a maravilhosa intro de “Territory” que armou aquela roda em plena Oca no Ibirapuera.

Após mais agradecimentos do Andreas, ele avisa que Derick falará algumas palavras em português, Derick se desculpa por estar difícil de falar em português em função da turnê terminada recentemente e Derick deixa os vocais da próxima música para Paulo e Andreas que excutam “Polícia” dos Titãs com a garra e talento que o Sepultura possui, que faz a versão ser muito melhor que o original.

Andreas chama InnerSelf e a intro da música do primeiro clip da banda do álbum Beneath the Remains faz todos cantarem, vale destacar todos, mas em especial o talento do batera Eloy Casagrande, que mesmo sendo mais novo que a banda, já mostra ser um dos melhores bateristas do mundo, pois como diríamos no interior o reio que ele lascou na bateria foi algo impressionante, e quem ganha com isso é o sepultura e o Metal nacional com mais esse brilhante talento.Literalmente o cara toca muito.

Derick e todos agradecem a todos e a Exposição pela oportunidade e após o clássico grito “Sepultura do Brasil….1….2…..3….4” “Roots” põe toda a exposição para pular fazendo a trilha perfeita para a despedida do Sepultura na cidade de São Paulo antes da ida a Europa para participar dos Festivais de Verão Europeu como o Wacken por exemplo.

Perfeito os quase 50 minutos do mais primoroso Heavy Metal.

E antes de sair Andreas como são Paulino convicto que é chega ao microfone e brada “Vai Vasco, Vai São Paulo” deixando alguns um pouco tristes em função de algum dos times jogarem contra o time de coração de alguns da platéia. Mais um ponto positivo para o Sepultura pois Futebol e Música para a grande maioria é entretenimento e não desavença.

Set List

1. Arise

2. Refuse/Resist

3. Kairos

4. Relentless

5. Convicted in Life

6. Dialog

7. Attitude

8. Territory

9. Polícia (Titãs cover)

10. Inner Self

11. Roots Bloody Roots

 

Veja Fotos do Show do Sepultura


Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1924 artigos para a Ilha do Metal.