Resenha: Mindflow, Hellarise e Sweet Shadow juntos no Manifesto Bar

No dia 12 de dezembro, a banda Mindflow, em seu último show do ano promoveu a festa da comunidade Let Your Mindflow, que marcou presença de um bom público naquela noite de domingo no Manifesto Bar, em São Paulo, onde aconteceram também competições do jogo Guitar Flash, visto que o Mindflow é a banda mais jogada do game.

A noite contou também com apresentações especiais das bandas Sweet Shadow e Hellarise, que realizaram apresentações muito boas antes do show principal da Mindflow, vamos à elas:

A primeira apresentação da noite ficou por conta da banda de Industrial Sweet Shadow, que em menos de um ano de existência, vem ganhando cada vez força, e que também estreiava seu novo tecladista.

A ótima música “Sweet Shadow” abriu o show, e logo na sequência vieram as Músicas “The Sun“, que inclusive é a música de trabalho dos caras, e “March of Suicide“, uma música mais cadenciada onde os vocais e backing tem papel fundamental.

No final da apresentação vieram as músicas “Manic Dance“, que em sua metade foi encaixada uma cover da música “Rebel Yell“, e fechando seu show “Underworld“, a música mais rápida e pesada do repertório.

Na sequência, a banda HellArise também apresentou suas ótimas composições, começando com a música “Deadfall” onde vocais limpos e guturais se revesam de forma bem congruente. A devastadora “Human Disgrace” veio na sequência com aquele ar de bate-cabeça no início, e um caracterísco Melodic Death Metal em sua parte final. Para encerrar, a banda tocou a música “Liar“, sim, foram apenas três músicas, mas foram três grandes músicas.

A banda Mindflow apresentou um repertório recheado de músicas do seu projeto 365, que durante o ano de 2010 lançou uma música por mês pela internet, uma iniciativa muito interessante que foi uma das coisas que tivemos a oportunidade de perguntar em entrevista exlusiva para o Programa A Ilha do Metal, que estreiará na web rádio Metal Militia em 2011.

Atração principal da noite, o Mindflow iniciou com a música “Corrupted“, do próximo lançamento da banda, o tão falado projeto 365, logo na sequência vieram “Lethal“, “Walking Tall” e “Breackthrough“. Quando a banda tocou “Break Me Out” confirmou ainda mais a popularidade desta música, que também faz parte do 365 e que inclusive tem clipe lançado. Seguindo o set list, mais uma ótima música, “Under an Alias” do álbum “Destructive Device“, e “The Ride” e “With Bare Hands” ambas do 365.

Chega a hora de voltar um pouco no tempo, com a bela “Invisible Messages“, do primeiro álbum da banda, carregado com o melhor Metal Progressivo mundial. Complementando esta parte do show vieram “Reset the Future” e “Thrust Into This Game“.

A parte final do show começa com banquinho e violão, era hora de acalmar os ânimos com a música “To Say Good Bye“, a balada do 365. Depois da calmaria, a parte mais pesada do show, com as músicas “Inevitable Nightfall“, “Shuffle Up and Deal“, “Meeting Her Eyes” que tem uma pegada prog incrível de deixar John Petrucci e cia de cabelo em pé, e, fechando o ano com chave de ouro, “Destuctive Device“!

Depois do show, o Mindflow ainda promoveu um meeting e greeting, provando ainda mais ser uma banda que dá muito valor à cada fã, fato este que já está mais do que comprovado na carreira da banda.

Set List:

Sweet Shadow:
Sweet Shadow
The Sun
March of Suicide
Manic Dance + Rebel Yell
Underworld

HellArise:
Deadfall
Human Disgrace
Liar

Mindflow:
Corrupted
Lethal
Walking Tall
Breakthrough
Break me Out
Under an Alias
The Ride
With Bare Hands
Invisible Messages
Reset the Future
Thrust Into This Game
To Say Good Bye
Inevitable Nightfall
Shuffle Up and Deal
Meeting Her Eyes
Destuctive Device

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA COMPLETA DE IMAGENS