Manifesto Rock Fest 9: Terceira Eliminatória

Aussteigen, Sexmass, Eutenia, Nightshard, Lycans, Polaris, Necropolle, 3 Faces, Efeito Letal e Nowrong, essas foram as bandas do verdadeiro DIA METAL do Manifesto Rock Fest.

Texto: Eduardo Escobar
Fotos: Bruno Bergamini

GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Uma eliminatória para os verdadeiros fãs de metal, pois alguns grandes clássicos do Heavy Metal, foi possível conhecer um pouco do que as novas (ou não tão novas) bandas estão fazendo por aí para tentar se firmar no cenário underground paulista.

A primeira a entrar no palco do Manifesto Bar foi a banda Polaris e seu Thrash/Speed Metal pra levantar qualquer um. Mesmo com apenas 20 minutos disponíveis, conseguiram estourar uma corda de guitarra e mostrar a destruidora “Thrashing Beast of Metal

Site da Banda

Logo depois, a banda de Heavy Metal Lycans com uma boa proposta e boas músicas, divulgando o seu material autoral no decorrer de sua apresentação. Uma banda interessante, que acredito que em breve poderá fazer um som empolgante. Destaco com certeza a música “Creatures of the Night”.

Palco MP3

A estreante nos palcos, Aussteigen, foi um duplo caso a parte na noite: além de trazer uma produção digna de fase final, a banda trouxe seu metal industrial cantado em Alemão! “Das U-boot Lied” e uma versão de “Breaking the Law” foram o destaque em meio aos figurinos e produção.

Facebook

Fazer música própria não é uma tarefa fácil, assim como escolher integrantes para um projeto de banda, a banda Nightshard parecia não estar em um bom dia apesar da ótima proposta em divulgar suas músicas próprias. Espero vê-los melhores em uma outra oportunidade.

Facebook

Já na metade do “dia metal”, a banda Necropolle também foi mais uma banda que apostou na divulgação de suas músicas. As vezes é muito mais interessante ouvir o som próprio de uma banda ao ouvir um cover bem tocado, é isso que dá força para a cena underground e é isso que a banda deve continuar fazendo, parabéns para os caras.

O power trio Sexmass, apesar de alguns problemas durante a apresentação (e ter achado que o vocal foi meio “na raça”) fez um bom show com um ótimo entrosamento instrumental. Uma pena o público não estar forte nessa hora da noite.

Myspace

Contando com a melhor apresentação da noite, na minha opinião, a banda Nowrong mandou uma cover de ótima “Ace of Spades” para preparar terreno para suas músicas próprias, dentre elas, a ótima “Rage”!

http://www.tudomp3.com.br/?option=com_artista?&artista=769

Com letras fortes em português, a banda Efeito Letal não fez uma apresentação muito técnica, é verdade, mas foi o suficiente para passar sua mensagem. “O Vale dos Suicidas” e “Mantenha-se de Pé” foram duas das músicas apresentadas.

Reverbnation

A banda Eutenia mostrou seu Metalcore com letras em português, ma verdadeira paulada atrás da outra, destacando-se a música “Voltar Atras”.

Myspace

Ultima banda da noite, a 3 Faces seguiu a mesma linha da banda anterior, com um Metalcore/Hardcore todo em português e letras fortes e incitadoras. Um bom encerramento para a noite, mesmo com as letras da banda sendo claramente mais interessantes que o instrumental.

Por fim, após uma grande noite com mais 10 bandas participantes, as classificadas para as semi-finais foram:
93 pontos Nowrong
85.5 pontos Aussteigen
43 votos Necropole
24 votos Polaris

Lembrando para a banda que quiser colocar um link de contato nessa matéria basta apenas entrar em contato, isso serve também para relatar algum erro grotesco de minha parte! (rs)