Manifesto Rock Fest 9: Primeira Eliminatória

ShotGun, Ferrorama, Dynamo, Insonorus, Clock Unwise, Honey Badger, Core, Stereo Scream, Deadmaker, Hardvice foram as responsáveis pela abertura da nona edição do maior festival underground de São Paulo, o Manifesto Rock Fest.

Texto: Eduardo Escobar
Fotos: Bruno Bergamini

GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Para quem ainda não conhece, o festival conta com 50 bandas dentre os mais variados estilos de rock e metal, distribuídos em 5 eliminatórias. Sempre aos domingos 10 bandas concorrem por vagas nas semi-finais, restando apenas 20 bandas concorrendo à 10 vagas na grande final, sendo eleitas as melhores bandas pelo voto popular e pelo corpo de jurados.

Responsável por abrir esta edição do Festival, a banda SHOTGUN veio de Santos para mostrar seu ótimo Hard Rock, com músicas próprias, inclusive. Seria ótimo se todas as eliminatórias fossem abertas com o mesmo nível de qualidade musical! O destaque foi para a música “Puppets” e ao novo single da banda, “I Want Your love”. Ótimo pontapé inicial! http://www.purevolume.com/shotgun_band
Facebook

A banda FERRORAMA, segunda da noite, também apostou em suas músicas próprias: um rock bem simples e direto que aborda vários temas da sociedade e do cotidiano. A banda fez uma apresentação sem problemas e de qualidade, mas talvez sem o algo a mais necessário para passar à semi-final. Facebook

Terceira à se apresentar, a banda DYNAMO variou entre covers de Metal e do Rock nacional tocando Paranoid(Black Sabbath), “Enter Sandman” (Metallica), Polícia (Titãs), entre outros. Infelizmente, a banda não apresentou o nível necessário para passar adiante em um festival tão exigente quanto o MRF.
Com diversos problemas técnicos de áudio, a banda INSONORUS foi mais uma das bandas à mostrar um repertório de músicas próprias, o que é sempre ótimo para as bandas que almejam algo concreto e já atingiram certo nível para botar a cara à tapa! Destaque para a música “Real”.Facebook

De volta ao Manifesto Rock Fest a reformulada CLOCK UNWISE apresentou versões de clássicos de bandas como Dream Theater e Dio na voz de sua vocalista. Infelizmente, diferente da última edição em que participaram, a banda não passou para a fase semi-final.

 

A banda HONEY BADGER é o tipo de banda capaz de transformar uma noite amena em pura energia. Tocando alguns clássicos da banda Black Label Society, os caras, além de ter mobilizado um bom público,  marcaram a noite com muito peso!


Na sequencia, a banda de rock CORE mostrando um pouco do seu som no Manifesto Rock Fest em uma boa apresentação, o que ocasionou a classificação da banda para a grande fase semi-final. Destaque para a versão da música “Forever Young”, bem diferente da original, bem rápida e com guitarras elaboradas.
Mesmo com problemas iniciais de áudio, a STEREO SCREAM certamente foi responsável pela apresentação de maior qualidade na primeira eliminatória, refletindo no primeiro lugar segundo o júri. Musicalmente a banda foi ótima, sem demérito algum, porém ainda falta um pouco daquela transmissão de empolgação em cima do palco que é necessário para qualquer banda.

A banda DEADMAKER foi uma das boas surpresas da noite. Apresentando um repertório inteiramente cover de Edguy, a banda fez um bom trabalho ao reproduzir os sucessos da original, empolgando bastante o público em frente ao palco. Destaque para Mysteria, claro.

 

Fechando a noite, a banda HARDVICE teve muitos problemas, já vi a banda ao vivo em outra oportunidade e posso afirmar que nessa eliminatória eles não estavam em um dia bom, pois além dos problemas técnicos, tivemos alguns erros graves além da desafinação. Apesar de tudo, o destaco o som autoral, “I’m On the Road”.

 www.myspace.com/hardviceband

As bandas classificadas para a semi-final do dia 18/03 foram:
Stereo Scream
Shotgun
Honey Badger
Core

Não foi uma eliminatória tão surpreendente, porém, vamos ver o que as quatro classificadas têm para mostrar na fase semi-final! A segunda eliminatória do Manifesto Rock Fest occorre dia 12/02/12, vemos vocês por lá!

Nota do editor: Qualquer Link que alguma banda queira inserir na matéria, por favor, contate-nos.