Manifesto Rock Fest 8: Segunda Semi-Final

Gólgota, Sondagem, Ohana, Reversi, Karikatura, Vegas, Mercúrio Cromo, Naftaleno, H-521 e ED fizeram parte da segunda semi-final do oitavo Manifesto Rock Fest, provando que a cada edição do festival, o nível médio das bandas aumenta consideravelmente!

Resenha: Edu Escobar
Fotos: Bruno Bergamini
(mais fotos no FaceBook da Ilha do Metal, clique AQUI)

Mais uma semi-final era aguardada no Manifesto Bar, garantia de uma grande noite voltada ao rock’n’roll, com ótimas bandas das três últimas eliminatórias e a imparcialidade de cinco jurados.

Começamos a noite com peso, muito peso! No palco, a banda Gólgota, primeira colocada pelo juri anteriormente, em uma boa apresentação, técnica e veloz, mostrando o porquê havia chegado na semi-final… Destaque para a música Dirty Cops, infelizmente a casa ainda se encontrava com um número de pessoas bem baixo.

Mais sobre a banda: Myspace.

Na sequência, a banda Sondagem, a mais votada pelo público da quarta eliminatória, subiu ao palco tocando covers das músicas Mamma I’m comming Home (Ozzy Osbourne), Remedy (Black Crowes), uma própria,Luxúria, dentre outras, em uma apresentação que manteve o bom nível musical do começo.

Mais sobre a banda: Canal no Youtube.

Terceira banda da noite, a Reversi, que já havia sido eleita a melhor pelo júri em sua eliminatória, repetiu a dose, fazendo um ótimo show! Além da música própria Me, o destaque vai para a ótima interpretação em uma música do Queen, arrancando aplausos de muitos presentes.

Mais sobre a banda: http://www.reversi.com.br/.

Já com um ótimo público presente, a banda Ohana, a mais votada pelo público na terceira eliminatória, fez cover de Metallica, e mostrando também músicas próprias em um típico pop rock, com destaque para a música Desistir Jamais.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/ohanarock.

A banda Karikatura, uma das mais votadas em sua eliminatória, trouxe mais uma vez ao palco do Manifesto Bar sua proposta rock nacional, executando covers das músicas como Olhar 43 (RPM), Vital e sua Moto (Paralamas do Sucesso) e Nada a Declarar (Ultraje a Rigor), esta última, é claro, foi cantada por todos. Um show que além de divertido, teve uma ótima resposta do público.

Mais sobre a banda: Perfil no Facebook.

Metade das concorrentes já havia tocado quando os garotos da Vegas, os mais votados da quinta eliminatória, subiram ao palco. Algo bem legal sobre a banda é que apesar da pouca idade, eles já tocam músicas próprias em seus shows, e isso é no mínimo um diferencial. O set-list da banda foi também recheado de covers como Dr. Feelgood (Motley Crue), It’s Mý Life e All Be There For You (Bon Jovi) e Que País é esse (Legião Urbana), além do bom público curtindo a banda novamente.

Mais sobre a banda: http://www.bandavegas.com.br/.

Com músicas próprias fortes, a banda Mercúrio Cromo, segunda colocada da quinta eliminatória, repetiu o set-list mostrado anteriormente e tocou músicas próprias como América e Mais Uma Dose, além de um bom cover de Alive (Pearl Jam).

Mais sobre a banda: http://www.mercuriocromo.com/

Oitava banda da noite, Naftaleno, da terceira eliminatória, chegou com sua proposta punk/hardcore e suas músicas de protesto e reflexão. Na minha opinião uma das melhores bandas da noite, com muita técnica, peso e seriedade, muito diferente de como este estilo é visto. Destaque para as músicas Cidade Sitiada e Aliança Racial.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/naftaleno

Penúltima banda da noite, a H-521, segunda melhor da quinta eliminatória, seguiu o mesmo peso da banda anterior. As músicas próprias Trauma e Você agitaram quem ainda estava na casa e a banda terminou seu bom show com um cover da música Queda Livre (Dead Fish).

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/h521


Última concorrente da noite, a banda ED , segunda melhor da quarta eliminatória, mesclou músicas próprias com covers e homenagens em seu set-list. Em um show bem convincente, tocaram Highway to Hell (AC/DC), Piece of My Heart (Janis), as próprias Coração de Pedra e Espelho, ótima música, e fechando com Esse Tal de Roque Enrow(Tutti-Frutti) com caracterização e tudo.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/RockBandaED

Mais uma noite de semi-final chegava ao fim, mas com muitas atrações por vir, primeiramente com o anúncio dos músicos que fariam a sempre esperada Jam entre os músicos, e foram eles: Ricardo (vocal – Gólgota), Jeferson (guitarra – ED), Léo (guitarra – Karikatura), Bruno (baixo – Naftaleno) e Renato (bateria – Reversi), reunidos pela primeira vez para tocar We’re not Gonna Take It (Twisted Sister). E enquanto os Catados do Piru se acertavam para a Jam o convidado especial da noite, Cléo Mota e banda, interpretavam grandes clássicos do rock.

Sem mais delongas, o resultado com as 5 bandas classificadas para a final do dia 31/07 foi:

Karikatura 82,5 pts
Reversi 81 pts
Ohana 51 vts
Vegas46 vts
E.D (voto misto)

Não percam a grande final do Manifesto Rock Fest 8 no dia 31/07 a partir das 18 horas com as bandas:

1- VEGAS
2- RAISE THE SOUND
3- BACKSTAGE
4- REVERSI
5- OHANA
6- SOUTHBOUND
7- STAINLESS BLADE
8- NO WAY
9- E.D
10- KARIKATURA

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.