Manifesto Rock Fest 8: Quinta Eliminatória

Trincamente, Reversi, Fórcepz, Desconect, Vegas, Abstruse, New Season, Mercúrio Cromo e H-521 encerraram a fase eliminatória da oitava edição do Manifesto Rock Fest.

Matéria: Eduardo Escobar
Fotos: Bruno Bergamini (fotos AQUI)

Mais um domingo de eliminatória no Manifesto Bar, a quinta e última, que classificou mais quatro bandas para a segunda semi-final desta oitava edição, que acontecerá no dia 10/07 com dez bandas em busca de uma vaga na final. Mas um passo de cada vez, confira abaixo um pouco das apresentações de cada uma das nove bandas da noite do dia 19/06 que transformaram um simples domingo em pura celebração ao Rock N’ Roll.

A primeira apresentação ficou a cargo da banda Trincamente, um trio que executa um rock n’ roll bem direto. Além de seu repertório de músicas próprias, na parte final de seu show a banda mandou um cover de Chery Bomb (The Runnaways) com a participação especial de uma quarta integrante assumindo os vocais.

Mais sobre a banda: http://tramavirtual.uol.com.br/trincamente

Segunda banda da noite, a Reversi apresentou seu rock n’ roll com letras em português, além disso, deixou muito claro a competência de seus músicos e a qualidade de suas músicas em uma das melhores apresentações da noite. Dentre as músicas da banda, um destaque especial para a “Me”.

Mais sobre a banda: http://www.reversi.com.br/

Também com som próprio e em português, a banda Fórcepz mostrou suas músicas carregadas de questionamentos e as consequências trágicas que o sistema em si causa. Tocaram Sabor de Sangue, Inocência, Sappy (Nirvana) e Epifania, nesta sequência, em uma boa apresentação. Destaque para a música Sabor de Sangue.

Mais sobre a banda: http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/forcepz/musicas

Quarta banda da noite, a Desconect, com seu rock mais pesado em comparação com as bandas anteriores, se mostrou muito bem com suas letras de caráter religioso e certa pegada Metalcore. Destaque para a musica Caixa Preta.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/bandadesconect

Com direito à equipe de filmagem contratada, a banda Vegas subiu ao palco, diretamente da Praia Grande, para executar covers variados de Motley Crue, Twisted Sisters, Cinderella e Bon Jovi. O destaque certamente vai para a pouquíssima idade do baterista e do baixista, que não devem ter mais que 11 anos. A banda também possui músicas próprias e no show, conseguiu trazer um público bem numeroso.

Mais sobre a banda: http://www.bandavegas.com.br/

Em seguida era chegada a hora do grunge no Manifesto Rock Fest pois a banda Abstruse subia ao palco. Com destaque para a música Grito do Silêncio, a banda conseguiu proporcionar ao público um bom show de uma banda no mínimo esforçada.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/abstruse

A New Season fez um show ótimo, mesclando músicas próprias e covers de My Hero e Everlong ambas do Foo Fighters. O bom nível dos músicos e a coesão em sua apresentação foram a marca deste show.

Penúltima banda da noite, a Mercúrio Cromo, que já participou de edições anteriores deste festival, também mesclou covers com música própria. Citando o show, tocaram Alive do Pearl Jam, mas o destaque mesmo foi para a música própria América Latina. Uma apresentação de peso e uma das melhores da noite sem dúvida!

Mais sobre a banda: http://www.mercuriocromo.com/

E para fechar a noite, a banda H-521 com seu Rock/Hardcore agitou o fim de noite com uma performance bem convincente com letras e melodiass fortes, típicas desta vertente musical. No geral, uma apresentação boa, no mesmo nível da maioria das bandas que pisaram no palco do Manifesto Bar neste mesmo dia.

Mais sobre a banda: http://www.myspace.com/h521

E finalmente, os classificados desta última elminatória para a semi-final do dia 10/07 foram os seguintes:
Reversi 33,5 pontos
Mercúrio Cromo 31 pontos
Vegas 63 votos
H-521 16 votos

Na próxima semana, confiram a primeira das semi-finais, que promete ser surpreendente e de altíssimo nível!