Manifesto Rock Fest 8: Quarta Eliminatória

Gólgota, Karikatura, Questão Absoluta, Sondagem, Magnus Lumen, Arvak, Feller, E.D, Metal Icarus e Carapuça estavam presente nesta quarta eliminatória do Manifest Rock Fest no domingo dia 12 de junho.

Apesar do frio que estava neste domingo e também ser dia dos namorados, foi noite de casa cheia e muito bom som, começando com a banda Gólgota, uma das melhores bandas da noite, seu som pesado e muito bem executado. Esta aqui uma banda que vale apena conhecer.

Mais informações sobre a banda Gólgota: Myspace.

Em seguida foi a vez da banda Karikatura, tocando covers de bandas de Rock Nacional, como por exemplo Legião Urbana, a perfomace da banda não deixou a desejar, muito bem apresentados pelo seu vocalista que apesar de estar cantando músicas já conhecidas, conseguia colocar um toque pessoal.

Mais informações sobre a banda Karikatura: Perfil no Facebook.

A terceira banda da noite foi a Questão Absoluta com músicas próprias e em português, esta foi uma das bandas que mais me surpreendeu, seu som é aquela pegada do Rock Nacional anos 70, sem ficar devendo nada para qualquer grande banda da época.

Mais informações sobre a banda Questão Absoluta: Myspace.

Depois foi a vez de mais uma banda cover, a banda Somdagem e Osasco, tocando covers de “Man In The Box” (Alice In Chains), “Simple Man” (Lynyrd Skynyrd) e outras, destaque também aqui para o vocalista, que surpreende com toda sua voz. Ficaram devendo apenas sons próprios.

Mais informações sobre a banda Somdagem: Canal no Youtube.

Na sequência foi a vez da banda Magnus Lumen, banda já conhecida aqui na Ilha do Metal e uma das melhores bandas de Power Metal do estado de São Paulo. Sem sobram de dúvidas foi a banda que mais agitou a esta quarta eliminatória do Manifesto Rock Fest, tanto com a performance dos integrantes da banda, quanto também com suas músicas, fechando o show com “Valley Of Shadows“. Vale apena conhecer o som da Magnus Lumen.

Mais informações sobre a banda Magnus Lumen: Website Oficial.

A sexta banda da noite foi a Arvak, tocando covers de Nightwish como “Slaying the Dreamer“, “Phantom Of The Opera” e “The Siren“, banda muito bem representada por suas duas vocalistas que impressionaram bastante. Destaque também para o baixista que cantou “Phantom Of The Opera“.

Mais informações sobre a banda Arvak: Canal no Youtube.

Sétima atração da noite foi a banda Feller, tocando músicas próprias com muita energia, numa levada para o lado do HC, destaque pela coragem!

Mais informações sobre a banda Feller: Canal no Youtube.

Logo em seguida foi a vez da banda E.D., tocado músicas próprias em português e também covers de bandas nacionais como por exemplo a versão que fizeram da música “Malandragem” de Cassia Eller. De resumo a banda tem um ótimo instrumental que foi muito bem combinado com as linhas de vocais de sua vocalista.

Infelizmente não encontramos formas de contato da banda E.D.

A penúltima banda da noite foi a Metal Icarus, tocando músicas próprias na pegada do bom e velho Heavy Metal e também do Power Metal. Muito interessante a proposta da banda, músicas bem elaboradas e forte presença de banco. Tem qualidades essenciais para crescer muito.

Mais informações sobre a banda Metal Icarus: Purevolume.

Última atração da noite foi a banda Carapuça, outra banda de qualidade, som próprio e em português, ótimas músicas tanto na parte técnica quanto nas letras. Vale apena ouvir a música “A Verdade Doa A Quem Doer“.

Mais informações sobre a banda Carapuça: Myspace.

E chega o final de mais uma grande noite de eliminatórios do festival Manifesto Rock Fest, noite fria como já dissemos, mas que acabou tornando se bem quente e agradável com a performance de todas as dez bandas que fizeram parte desta edição.

As bandas que classificaram-se para a semi-final no dia 10/07 foram:
Gólgota – 52,5 pontos;
E.D – 51,5 pontos;
Sondagem – 35 votos;
Karikatura – 25 votos.