Manifesto Rock Fest 7 (Primeira Semi-Final)

Confira como foi a primeira semi-final do Festival, com as bandas HellArise, Carapuça, Leather Faces, Ancestor, Novelty, 7 Tribos, Defakto de Fato, Rock Label, Mandrakke e The Bottles dividindo o palco do Manifesto Bar e disputando 5 vagas na final do dia 7 de novembro!

Confira a galeria completa de fotos das eliminatórias e da semi-final no MySpace da Ilha do Metal: http://www.myspace.com/ailhadometal

No dia 17 de outubro, dez das vinte bandas que passaram da fase eliminatória, que teve início no dia 19 de setembro com cinquenta bandas, abriram a fase semi-final do Festival em uma grande noite de muito rock’n’roll, com banda convidada (Furia Inc.) e uma Jam com integrantes de algumas bandas semi-finalistas da noite.

Primeira banda da noite, as garotas da HellArise agitaram o ótimo número de pessas que já havia no Manifesto, em mais uma boa apresentação, apesar dos problemas no equipamento de som. Além de uma cover da música We Will Rise (Arch Enemy), a banda mostrou mais uma vez seu repertório próprio, como a ótima Human Disgrace.
Clique aqui e confira o Myspace da banda.

Na sequência, a banda Carapuça tocando músicas próprias e uma cover de Chop Suey! (System of a Down)  com mais uma boa apresentação nos moldes do que fizeram quando disputavam a fase eliminatória do festival. Destaque para a música Carapuça.
Clique aqui e confira o Myspace da banda

Uma das mais esperadas da noite, graças à grande apresentação na fase eliminatória, chega a vez da banda de Thrash Leather Faces, que não decepcionou e fez uma apresentação quase perfeita! Dentre os destaques, a música homônima da banda, que exaltou o ânimo do público.
Clique aqui e confira o Myspace da banda

Dando continuidade ao ótimo nível da noite, o Death Metal da Ancestor invade o palco do Manifesto Bar, com um show de tecnica e competência que somente 20 anos de estrada poderiam proporcionar. Destaque para destruidora “Insanity Conflict”
Clique aqui para acessar o Myspace da Banda

Acalmando um pouco a noite, a quinta banda, Novelty, apresentou seu som próprio, mais leve comparado às bandas anteriores, um Pop/Rock bem feito e apresentado ao vivo. Destaque para a música “Procurei por todo Lugar”.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Primeira colocada da primeira eliminatória, a 7 Tribos voltou ao festival com todo gás, tentando se manter entre as favoritas desta edição, empolgando o público com seu Rock’N’Roll próprio. Destaque para a música “Os fortes voltam”, que caiu muito bem no contexto da noite!
Clique aqui para acessar o site da banda

A sétima banda desta semi-final foi a Defakto de Fato, com seu Metal/Funk que flerta com Metal Core também. Vale destacar a grande competência da banda, em mais uma grande apesentação, assim como fizeram na fase eliminatória.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

A oitava banda a se apresentar foi Rock Label, que mais uma vez mostrou alguns clássicos do Rock’N’Roll mundial. Destaque para a boa performance do vocalista.
Clique aqui para acessar o site da banda

Todos os olhares desviados para a nona banda (não para a banda toda, cofesso, que esteve lá sabe do que eu estou falando rs).  A banda Mandrakke repetiu a fórmula da fase eliminatória, e excutou algunas músicas covers que agitaram o público da casa, a velha máxima de que em time que está ganhando não se mexe. Destaque (mais uma vez) para a presença de palco da vocalista da banda.

Encerrando a noite de disputa por 5 vagas na grande final, a banda The Bottles,  com a área afrente do palco completamente lotada, despejou mais uma carga de rock’n’roll no público, seguindo na mesma pegada da fase eliminatória, quando haviam ficado em primeiro lugar pelo voto popular.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Mas a noite ainda estava longe de acabar, e como é de praxe, na fase decisiva do festival, há sempre alguma banda convidada, e a banda da noite foi a Furia Inc. que apresentou seu repertório próprio, músicas como “Sons of Anarchy” e “Ligths are Falling”, além de duas covers do Sepultura (Resist/Refuse e Roots).
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Passada a apresentação da banda convidada Furia Inc. o público ainda teve a oportunidade de conferir a Jam que contou com integrantes de diferentes concorrentes da noite. A música escolhida para a Jam foi “Jailbreak” (AC/DC), e alguns dos convocados para a missão de executá-la foram o batera da Leather Faces, a baixista da HellArise e o vocalista da Defakto de Fato.

Depois das atrações especiais, agora sim, as classificadas da noite:: pelo voto misto, a banda 7 Tribos; pelo voto popular, a banda The Bottler (33 votos) e a banda Mandrakke (38 votos); pelo voto do juri, a banda Defakto de Fato (39 pontos de 40 possíveis) e a banda Leather Faces (36,5 pontos de 40 possíveis). Agora faltam apenas mais 5 vagas para a final. Nos vemos em breve!

Tags: Manifesto Rock Fest 7

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.