Manifesto Rock Fest 7 (segunda eliminatória)

No dia 19 de setembro, aconteceu a segunda eliminatória do Manifesto Rock Fest, cuja A Ilha do Metal está cobrindo, no Manifesto Bar, onde mais dez bandas fizeram valer a noite fria de domingo com muito rock e metal.

Com um pequeno atraso por parte da casa, a banda Novelty abriu a noite, tocando dentre algumas músicas , uma versão cover de Satisfaction (Rolling Stones) e Help (The Beatles) mostrando os primeiros indícios que a noite prometia uma eliminatória de grande qualidade para o público que ainda chegava ao festival.

Rapidamente a segunda banda Defakto de Fato, auto-denominada uma mistura de Rock e Funk, chegou com suas composições próprias, que levantaram o público em meio aos berros e muito peso.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Como de costume, entre os intervalos das bandas, chegava a hora das já conhecidas pulseirar voadoras distribuidas pela organização do evento (Leandro Piru e pessoal), além de baquetas, adesivos da Leson, camisetas e CDs (é quase possível mobilhar sua casa com tantos itens distribuidos!).

Chega a vez da banda Sr. Sem Dedo, que inclusive já ganhou uma das edições desse mesmo festival pelo voto popular. Além das músicas que já tocaram no festival, a banda tocou sua mais rescente música (Um Rei) e contou com a ótima presença do público, que correspondeu há todos os pedidos do vocalista. Destaque para a versão politizada em portugues da musica Mission Impossible Theme do Limp Bizkit.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

A quarta banda a se apresentar foi a Haradya, outra banda que já conquistou o título de campeã do festival no passado. Após alguns problemas de áudio, a banda começou tocando covers de Within Temptation, e por fim, mostraram ao público uma música própria

Chegando à metade do festival, o público pôde conferir a banda HellArise, integrada por cinco mulheres que fazem um som que deixam muitas bandas de barbados parecendo ser menininhas! Com muito Metal, a banda colocou o público pra bater-cabeça, tinha até fotógrafa no mosh pit! A apresentação da HellArise foi sem dúvida a que mais empolgou o público, além de uma ótima presença de palco. Além disso, a banda está divulgando a sua demo, e muito breve, nós da Ilha do Metal, colocaremos no nosso programa quase semanal para os leitores e ouvintes terem uma idéia do que foi essa apresentação.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Em seguida, a banda Posers, com seu rock’n’roll com letras irônicas e engraçadas, chega com sua apresentação acima de tudo teatral, fazendo-lhes jus ao nome da banda. Destaque para a música Purgatório, onde até a morte tem participação.
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Clique aqui para acessar o Myspace da banda

Para adicionar mais ainda ao Heavy Metal daquela noite, a banda Garden of Fear se apresentou com seu som, que quase chega a ser um Power Metal. No fim de sua a presentação, a banda tocou uma versão cover de Perfect Strangers (Deep Purple).
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

A oitava apresentação é marcada pelo ponto alto da noite, graças à banda Leather Faces, que esbanjou técnica e qualidade encima do palco! Além de suas músicas autorais, encerraram com chave de outro tocando a música Metal Heart (Accept).
Clique aqui para acessar o Myspace da banda

A penultima apresentação da noite chegou para mostrar a diversidade de gêneros do festival, a banda Erisu, com seu J-Rock, mas a noite de domingo já se esgotava, e infelizmente a casa começava a esvaziar. Destaque para uma das caixas de som que começou a soltar fumaça no meio do show, mas que não atrapalhou a apresentação.

Encerrando aquela grande noite de domingo, a banda Broken Toys tocou cover de grandes clássicos como Panama (Van Halen), e sjsoiajfao (Bom Jovi). Só restava o resultado do juri, que deve ter tido tarefa muito dificil para escolher apenas duas bandas que passariam à fase semi-final do dia 17/10 (lembrando que são escolhidas duas bandas pelo voto popular e mais duas bandas pelo voto do juri, sempre composto de músicos formados e gabaritados o suficiente para julgar as várias eliminatórias que se seguem).

Passados quinze minutos, finalmente o juri desce ao palco para o anuncio das classificadas, o que fez brotar público novamente já no final da noite!

Resultados: Pelo voto popular passaram as bandas Novelty, com 33 votos, e a HellArise, com 44 votos; pelo voto do júri passaram as bandas Defakto de Fato, com 38 pontos, e a Leather Faces, com 38,5 votos!

A Ilha do Metal continuará acompanhando o Manifesto Rock Fest até o final, e quem estiver na localidade ou arredores da cidade de São Paulo também pode conferir todo domingo esse grande evento à partir das 6 horas da tarde! Apareçam lá e prestigiem, vale à pena.

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.