Manifesto Rock Fest 10: Eliminatória 1

MS. Watts, Hard’z, Night Before, Supertitious, Ária Box, Psycho Monkeys, Pastways, Roquenroots, Foose e Triple Triple… seja bem vindo leitor, à mais uma edição do Manifesto Rock Fest!!!

Desde a primeira vez que o site A Ilha do Metal começou a cobrir o festival, na lendária Sétima edição, até esta décima edição, o crescimento do Manifesto Rock Fest foi acentuado, com recordes de público e parceiros de peso. Desta vez, o Manifesto Rock Fest se junta à Roland em uma grande parceria, que para o público se traduz com a firmação total do festival no cenário paulistano (e vários bindes legais também), e para as bandas, mais oportunidades e prêmios para ajudar tanto quem está começando, quanto quem já está na estrada e precisa de uma ‘mãozinha’.

Texto: Edu Escobar
Fotos: Daniel Azevedo (GALERIA DE FOTOS NO FACEBOOK)

Com o público quase todo ainda do lado de fora, começamos com uma das finalistas da edição passada, a MS. Watts que deu a largada tocando Hush, do Deep Purple, fazendo poses com suas guitarras e muito animados, resultando em uma apresentação mediana, sem maiores problemas!


A banda Hard’z, conseguiu mobilizar um publico maior em sua apresentação, ainda mais pelo fato desses verdadeiros moleques, que provavelmente não passam dos 12 anos de idade, mostrarem que apesar da pouca idade, mandam razoavelmente bem em um set cheio de clássicos como It’s My Life (Bon Jovi), e Highway to Hell (AC/DC). Também houve espaço para música própria: “Sai da Minha Frente” mesma música que tocavam quando se apresentavam com o nome de Vegas.

Quantas músicas é possível tocar em apenas 20 minutos? A Night Before, banda cover de Beatles, provou que é possível tocar umas duzentas! (rs). Vale ressaltar que a banda também era composta por caras juvenis, que se apresentaram com grande qualidade e trouxeram um bom público!

Prestigiar o Manifesto Rock Fest por várias edições te habilita a ganhar certos caoetes no quesito “aposta”, foi isso que aconteceu após a apresentação da banda Supertitious que apresentou seu trabalho autoral muito bem executado! A música “Let It Rain” foi destaque sem dúvidas, e a pegada da banda aliada com o suporte dos teclados deu muito mais brilho à apresentação.

Outra banda que se destacou nesta eliminatória foi a Ária Box que tocou alguns clássicos como Its My Life (Bon Jovi), Enter Sandman (Metallica) e uma versão bem legal de Beat It (Michael Jackon). Banda entrosada que chamou atenção de bastante gente que rondava pela área do bar.

Já na metade da noite a banda Psycho Monkeys mostrou um repertório bem interessante de músicas próprias com destaque para a música Night Girls e para o baixo e para a o público bem animado com a banda.

A banda Pastways foi outra banda que fez uma boa apresentação, como a maioria das apresentações da noite. Apostaram em um repertório clássico, tocando covers de bandas como Black Sabbath, Deep Purple e a “Rockin’ in the Free World” (Neil Young), que historicamente é uma das músicas mais tocadas no festival.

Roquenroots fez uma apresentação ímpar, onde a performance vocal ficou a frente da performance técnica da banda e da própria técnica vocal. Foi uma banda que conseguiu mesclar seu repertório mas foi em “Black Sabbath” (Black Sabbath) que realmente se destacaram.

Penúltima banda da noite, a Foose, apesar de alguns escorregões na parte vocal conseguiu transmitir a identidade da banda ao baixo público presente no momento, tocaram músicas como “One Last Breath” (Creed), uma música própria, “Antes do Fim” e Burn do Deep Purple.

A banda Triple Trip fechou a noite com uma boa apresentação, e com isso tivemos o saldo de nenhuma banda de se torcer o nariz. Ainda sobre os caras, seus 20 minutos de apresentação foram baseados em covers, como a música Suzie Q (Creedence), uma pena a maioria do público não ter ficado até o fim.

Uma última observação: Em um festival onde o maior objetivo é dar uma impulsionada nas bandas, é incrível quando vemos que apenas uma banda divulgou sites/contatos enquanto estava em cima do palco!

Resultados da primeira eliminatória (Bandas classificadas para a semi do dia 14/10)

Classificadas pelo júri:
Superstitious (55 pontos)
Ária Box (53 pontos)
Classificadas pelo voto popular:
Hard’Z (41 votos)
Night Before (39 votos)

Tags: Manifesto Rock Fest 10

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.