Made in Brazil @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP

No último sábado dia 13 , a lendária banda Made in Brazil subiu mais uma vez em um palco para sua festa anual do 44o. aniversário. O evento se realiza sempre no segundo semestre, na cidade de São Paulo, desde que a banda completou 12 anos de serviços prestados ao Rock Nacional, ou seja, essa festa ocorre há 36 anos.

Desta vez o local da festa foi a unidade do SESC Belenzinho, com um show repleto de hits de sua extensa carreira, alguns dos quais, clássicos do rock brasileiro, como Anjo Da Guarda, Jack, O Estripador, Paulicéia Desvairada, Rock de Verdade, Me abraça me beija mas larga a cerveja, Minha Vida É Rock And Roll e Uma Banda Made In Brazil, entre outras não citadas.

O Made, como é chamado pelo público fiel que os seguem, vem atravessando décadas sem tirar o pé da estrada, nunca traindo sua origem no rock ou blues em todas suas formações (são mais de cem músicos, segundo Oswaldo, 104 músicos), os incansáveis Celso e Oswaldo, músicos fundadores e integrantes vitalícios da banda. Por se tratar de uma data especial de comemoração, o show de 44 anos no SESC Belenzinho teve alguns convidados escolhidos a dedo, participantes de gravações e shows históricos da  banda.

O Made in Brazil com seus 44 anos com sua Nª formação oficial: Oswaldo “Rock” Vechione (vocal, baixo, guitarra e gaita), Celso “Kim”Vechione (guitarra, violão, teclado), Hommer (bateria), Roberta “Rock’n’roll” Abreu (backing vocal), Otávio Lopes “Bangla” (sax), Mateus Canali “Alemão” (guitarra), Tiago Mineiro (Teclados), Paula Cinderela (Backing vocals e percussão), Jean Carlo (trombone), Criss Rego (Backing vocals e percussão), Vermelho Assaf (Trompete), mostraram porque bandas vem e vão e o Made continua firme na sua proposta.Rock’n’Roll nu  e cru.

Um baita show, que a partir do primeiro som vindos dos P.A.’s do palco, o público foi ao delírio e para abrilhantar a festa ainda mais porque teve convidados mais que especiais, sendo eles, Percy ,Weiss ( segundo vocalista participou dos discos Jack, O Estripador e Massacre, Antonio Medeiros “Babalu” ( Guitarrista da Pompéia, entrou no Made em 1975, participou de quase todos os discos e dos principais shows da banda e continua como membro mesmo que nao particpe de alguns shows hoje em dia , Rick Vecchione ( filho do Oswaldo que atuou por 16 anos no Made ), Franklin Paolillo ( baterista do Made in Brazil que participou do maior numero de formações oficiais, também fez parte do joelho de Porco) Fabio Brum , excelente guitarrista de blues & rock que atuou no Made in Brazil entre os anos 2007 e 2010), que se revezavam entre uma música e outra e se juntaram no final para fazer uma grande jam nas músicas “Minha vida é Rock”n”Roll” e “uma banda Made in Brazil”

Alguns shows são memoráveis, outros inesquecíveis, esse é daqueles que você pensa, que baita show, uma aula feito por amantes de Rock que colocam 10 pessoas no palco e destroem tudo que é possível no melhor teor da palavra. Faltaram músicas, claro, como posso lembrar facilmente  “quente e gostosa”, “Deus salva…o rock alivia”,” mexa-se boy”,” rock da pompeia” entre outras mas, 44 anos de Sucesso não são escritos em 2 horas de Show.

PARABÉNS MADE IN BRAZIL. 44 ANOS DE VERDADEIRO ROCK’N’ROLL

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2028 artigos para a Ilha do Metal.