Krisiun e Torture Squad @ Sesc Pompéia – São Paulo/SP (11/01/2013)

A temporada de shows de 2013 começou da melhor maneira possível para o público paulista, com um show de peso, ainda mais com bandas que levantam a bandeira do Metal Nacional por onde passam, foi assim que o TORTURE SQUAD e o KRISIUN – atualmente a banda que tem mais culhões em nossa cena nacional, sendo hoje nosso mais importante na gringa – despejaram toda fúria do metal extremo para o público que lotou o agradável Sesc Pompéia.

Texto: Eduardo Escobar.
Fotos: Marcos César “Bullino”. (CLIQUE PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS)

A abertura ficou por conta da banda TORTURE SQUAD, que em 2012 se tornou um power trio com Castor (baixo e backing vocal), Amílcar Christófaro (bateria) e André Evaristo (guitarra e vocal). Mesmo com uma dinâmica diferente por causa da saída do vocalista Vitor Rodrigues, a banda esbanjou técnica no pouco mais de meia hora em que estiveram no palco.

Algo bastante estranho durante a “estadia” do público no Sesc, foi a constatação de que ainda existe esperança para encontrar preços justos em shows da capital paulista, além do preço do ingresso, é claro. Cerveja à 3 reais, ingressos à 20 reais e horários seguidos à risca, itens que não vemos todo dia por aqui.

Já com o recinto praticamente lotado, o KRISIUN de Alex Camargo (baixo, vocal), Max Kolesne (bateria) e Moyses Kolesne (guitarra) subiram ao palco para a demostração de seu som extremamente rápido e brutal, também como parte da divulgação de seu último álbum, o “The Great Execution”, listado por nosso site como o melhor lançamento nacional de 2011.

Uma roda se abriu no meio do refeitório do Sesc, onde os fãs mais exaltados faziam praticamente um bate-cabeça por música. Sobre as músicas, a banda não se ateu apenas em músicas do novo álbum, tocando grandes clássicos de sua bela trajetória de 20 anos de puro Death Metal “Sem baixar a guarda”, como eles mesmo disseram!

O show também contou com a presença da banda grega Suicide Angels, entre o público, que fizeram uma apresentação em São Paulo no dia seguinte, obviamente o Krisiun agradeceu a presença e além disso, agradeceu por diversas vezes com grande satisfação a presença em peso do público paulistano!

Set-List do Krisiun:
1 – Kings of Killing
2 – Sentenced Morning
3 – The Will To Potency
4 – Vicious Wrath
5 – Combustion Inferno
6 – Descending Abomination
7 – Ravager
8 – Blood of Lions
9 – Vengeance’s Revelation
10 – Bloodcraft
11 – Black Force Domain

Agradecimentos finais à equipe do Sesc Pompéia pela atenção, simpatia e credenciamento!