Korzus @ SESC Pompéia – São Paulo/SP (13/07/2012)

Publicado em:

O mês do Rock sempre trás grandes shows no SESC e no dia que propriamente é comemorado o Dia do Rock, nosso famoso 13 de julho, em uma sexta-feira 13, pode assistir no SESC Pompéia uma epopéia ao Heavy Metal, que foi a apresentação do Korzus marcando o Dia Mundial do Rock.

A abertura foi feita pela banda Test, que mandou seu Death Metal/Grindcore quase sem respiro algum. O Test é formado por João Kombi nos vocais e guitarras e Thiago Barata na bateria, sendo que os mesmos são conhecidos, por seu estilo quase nunca terem espaço para tocar e então decidiram divulgar seu som colocando seu equipamento numa perua param na frente das casas de show montam o equipamento por ali e realizam seu set, como fizeram fora do Via Funchal no show do Slayer.

Após apagarem as luzes a banda se postou do lado esquerdo do palco na entrada e sem nenhuma comunicação com o público mando seu som no último volume por cerca de trinta minutos, uma após uma a sequencia foi matadora, ora parecia ser em português ora em inglês, com uma luz fraquíssima o que dificultou nosso registro em fotos eles mandaram seu recado mostrando seu som para a maioria dos presentes e saíram do palco aplaudidos pela platéia Sold Out da casa.

Pouco tempo após o Test já começava a intro avisando que Korzus iria surgir, a banda como de costume vai entrando um a um foram se posicionando no palco: Rodrigo Oliveira na bateria, Heros Trench e Antonio Araújo nas guitarras, Dick Siebert no baixo, e antes que o vocalista Pompeu estivesse no palco os músicos já entoavam Disciple of Hate já abrindo as pimeiras rodas da noite.

Como comentamos na fila do show do Viper sobre esse show o Korzus, sempre é uma unanimidade, show matador sempre, esse é o quinto show desta tour que assisto e sempre não vejo a hora de ver outro, pois hoje os considero a maior banda do Brasil na atualidade, o Heavy Metal levado a sério com talento e profissionalismo ao invés de choramingos que ninguém apóia.

Após “Never Die“ a quase intro do apocalipse “Boa noite São Paulo! Vocês estão felizes em assistir o Korzus no Dia do Rock? Nós estamos muito felizes também em ter o apoio de vocês e temos certeza que por todos os lugares por onde as bandas brasileiras estão tocando também estão cheios. Isso derruba a lenda que show de banda brasileira não enche. E para comemorar essa revolução que está acontecendo no metal nacional de dar o valor merecido as bandas brasileiras, nós vamos tocar uma música que anuncia essa revolução: Revolution!” Destruição total, era lindo de ver a banda na melhor forma possível com um público sedento por mais e anunciam um dos novos clássicos e já na intro de “Raise Your Soul” quase que implode a chopperia do SESC Pompéia.

Antes de “I’m your God”Pompeu brinca que “Quem houve Heavy Metal já é graduado e sabe o que é bom e nós jamais agrediríamos uma muler que seria é o tema da próxima música.Pompeu pede a galera para dar um grito maior do que foi no Rio de Janeiro e ao lembrar da rivalidades com os cariocas ele aprova o grito dado a plenos pulmões pela platéia.

Outro ponto marcante é a sempre clássica “Agony” junto com “Internally” e “Correria” vem a tona e nesta hora não havia como ficar parado, a apresentação continuava num clima de festa sensacional, diversão pura, sem contar que a iluminação e som da casa, como sempre impressionam e só agregam a qualidade do korzus.

Finalizam com o clássico das primeiras músicas “Guerreiros do Metal“, para na sequência “Raining Blood” da banda Slayer e e os mosh foram constantes durante todo o show. Antonio e Pompeu dividiram o palco nessa hora e Heros literalmente vai pra galera tocar por lá mesmo e terminam uma magistral e exemplar apresentação de Heavy Metal.

 

Heavy Metal de primeira..

 

Galeria Completa em nosso Facebook

Agradecimentos ao SESC Pompeia e a Aline Novaes pelo credenciamento.

 

Setlist Korzus

01.Discipline of Hate

02.Respect

03.Never Die

04.Revolution

05.Raise your Soul

06.2012

07.I’m your God

08.Punisher

09.Agony

10.Internally

11.Guilty Silence

12.Correria

13.Truth

14.Guerreiros do Metal

15. Raining Blood

 

 

BA2014_poster_en_small