Korzus @ SESC Belenzinho – São Paulo – SP (21/02/2015)

Uma banda com 31 anos de carreira e simplesmente um dos pilares do Heavy Metal Brasileiro, o Korzus, divulgando o maravilhoso álbum Legion, se apresentou no SESC Belenzinho e teve simplesmente lotação máxima (Sold out) e os fãs certamente assistiram uma das apresentações mais viscerais do quinteto paulista.

Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria), após a intro já lembram o excelente Discipline of Hate com “Truth”seguida pelas paulada “Screaming for Death”  e a faixa título do álbum de 2010 “Discipline of Hate”.

korzus1

Aquela pausa para respiro, e Pompeu já declama os primeiros versos de “Raise your Soul”, e como é bom ver a banda ao vivo, sem dúvida um dos melhores shows que temos em nosso país, pois a energia que vem do palco, é algo indescritível, logo após vieram “Bleeding Pride”, “Never Die” e  “What are you looking for”.

Pompeu agradece ao SESC Belenzinho e lembra da importância de termos uma banda de Heavy Metal tocando em um lugar com luz e som de primeira qualidade, como é padrão nas unidades do SESC além do preços serem mais “convidativos” que o visto normalmente.

korzus 8

Um dos grandes hinos do Korzus, que quem o viu no Rock in Rio 2011, lembra da reação da galera quando tocaram “Correria”, e foi da mesma maneira no Belenzinho.

Sempre vale destacar ou lembrar que em seus álbuns sempre a banda compõe alguma faixa em português, e Pompeu explicou o significado de “Vampiro”, do novo álbum do Legion que fala sobre pessoas que só nos sugam e devemos ficar longe deste tipo de pilantras.

korzus3

A seguinte foi “Lifeline”, faixa que abre o novo Legion e assim como no CD a intro de bateria de Rodrigo Oliveira impressiona pela fúria e qualidade técnica  e desta vez, ouvíamos ela ao vivo, e o impacto foi exatamente o mesmo do CD, e vale lembrar que Rodrigo é um dos melhores bateristas do Brasil e não lembro de ver ele muito citado nas famosas listas de melhores do ano.

korzus 4

O primeiro clip do Korzus , “Agony”, que mesmo com o impacto da faixa e clip na época do lançamento, eu lembro que a MTV do Brasil reclamava da sua qualidade técnica ( ou será que seria falta de não receber o jabá?) e só passava em alguns programas bem alternativos, mesmo com a excelente qualidade filmada e continha trechos de um show no SESC São José dos Campos em setembro de 1991) teve o mesmo impacto como há mais de 20 anos atrás.

korzus 5

“Internally”, também sempre presente no set da banda,  e chegando já ao final da apresentação tivemos “Sadness” e “Guilty Silence” onde tivemos o fim da primeira parte do show.

O bis veio extremamente rápido e com dois clássicos, a histórica “Guerreiros do Metal” cantada por todos e finalizaram com a melhor faixa na minha opinião de toda a carreira do Korzus e título do novo álbum, a emblemática música “Legion”.

korzus 3

Uma apresentação impecável, e só confirma que o Korzus é nosso melhor vinho, quando mais envelhece, mais saboroso fica, pois a banda simplesmente voa fácil no palco, e poucas no mundo fazem um show tão vibrante quanto eles, e que venham muito outros 30 anos de carreira a essa joia nacional.

Korzus Sempre!!!!!

Confira nosso álbum exclusivo: http://on.fb.me/1EkjqnT,

Set List apresentado

  1. Truth
  2. Screaming for Death
  3. Discipline of Hate
  4. Raise Your Soul
  5. Bleeding Pride
  6. Never Die
  7. What are you looking for
  8. Punisher
  9. Correria
  10. Vampiro
  11. Lifeline
  12. Agony
  13. Internally
  14. Sadness
  15. Guilty Silence
  16. Guerreiros do Metal
  17. Legion

korzus 6