Holiness, Trayce e Project46 @ Blackmore Rock Bar – São Paulo/SP

Publicado em:

Sexta Feira 13, um dia a ficar marcado no Metal Nacional, um excelente evento ocorreu no Blackmore Music Bar. 3 bandas em franca ascensão: Holiness, Trayce, e Project46 num evento diferenciado promovido pelas próprias bandas que mais uma vez mostra o quanto de qualidade existe no Brasil e que pagar 200 reais para ver banda gringa nem sempre é a melhor opção, seja financeira ou qualitativamente.

O evento começou diferenciado mesmo antes do evento, conforme propagando do evento veiculado no youtube, onde convido todos a ver o Vídeo antes de seguir lendo a resenha.

 

 

Ao entrar ao Blackmore, a primeira surpresa, uma estrutura de iluminação bem diferente da que é normalmente usada na casa, bem moderna e que após os shows deu a percepção de uma iluminação extremamente interessante em todas as bandas comparando as mesmas a casas de capacidade bem superiores ao Blackmore.

Primeiramente acompanhamos bem de perto a entrevista que nossos amigos do stay Heavy fizeram com as bandas antes do evento começar.

 

 

HOLINESS

A banda gaúcha de Erechim, proveniente do Rock Grande do Sul, formada em agosto de 2008 por Stéfanie Schirmbeck (vocal) e Cristiano Reis (bateria), Fabrício Reis (guitarra) e Hércules Moreira (baixo), que divulgam seu álbum de estréia, Beneath The Surface de 2010, produzido por Aquiles Priester e mixado e masterizado no estúdio “Area 51″, na Alemanha pelo renomado produtor americano Tommy Newton (Helloween, Gamma Ray e Blind Guardian.) sobe ao palco para divulgar seu álbum e começar a esquentar a ainda pequena platéia que estava na casa.

 

Após a intro e a primeira música “The Truth” já podemos identificar um destaque na banda que perceberíamos por todo o show que teve a duração aproximada de 1 hora, a voz da vocalista Stéfanie é exatamente a mesma voz, o mesmo timbre, tudo igual ao que foi gravado no Cd, e com seu vocal potente mostrou ser mais uma grande vocalista que o Brasil possui, A banda tocou dois chover sendo o primeiro “Perry Mason” do madman Ozzy Osbourne e o outro já bem perto do final avisou que tocaria mais um cover e achava que o público conheceria a banda e “Wherever I may roam” do Metallica onde o baterista Cristiano literalmente sentou o braço na bateria fazendo uma versão excelente da música, a banda está extremamente coesa e encaixada e com uma produção lindíssima, sem contar as luzes já mencionada como os efeitos de fumaça que fizeram parte de todo o set da banda.

 

 

A banda pediu a galera para filmar o show e enviar para que possam com as imagens fazerem o novo vídeo clip da banda que deverá ser lançado em breve da faixa “Take me closer”.

A banda teve o desempenho exatamente que eu pensava, no mínimo excelente, já que sem apoio nenhum de mídia, o Holiness consegue seu espaço chegando a ficar no TOP10 da MTV com a música “Into the Night”,e isso não acontece com qualquer banda.

Parabéns ao Holiness e que continue no seu caminho de sucesso.

TRAYCE

Com um público bem maior, e certamente a grande maioria foi para ver o Trayce, a banda, que fiquei conhecendo o som no evento, é formada por Diego Prado nos Vocais, Alex Gizzi e Fabricio Modesto nas Guitarra & Vocais, Rafa Palm Ciano no Baixo e Marcelo Campos na Bateria, com o vocalista Diego entrando no palco de blazer e chapéu e botaram abaixo o já então bom público completamente contagiado com o excelente som da banda, que cantavam todas as músicas fazendo uma apresentação sensacional, mostrando toda a garra e talento que a banda possuí

 

 

No meio do set o vocal convidou o baixista da banda Project46, Rafael Yamada, mostrando a união das bandas para cantarem junto e a galera participando o tempo todo, o vocalista Diego antes de tocarem a música “Price to pay”, música de trabalho da banda que tem um vídeo clip com algumas cenas de nudez avisa conforme pedido que em algum próximo show trará as meninas ao palco.

 

 

O Set da banda também teve cerca de uma Hora e terminaram com o set com a faixa “Falling” que encerrou o concerto assim como fecha o álbum da banda “Bittersweet”.

Project46

Chegava a hora do Project46, banda que tive conhecimento em função da alteração feita pelo Globo Esporte quando um jogador de futebol americano, por ter feito 3 Touch Down’s em uma partida pediu uma música da banda e a emissora simplesmente colocou uma música digamos “mansa” no lugar da canção da banda. O público, tinha diminuído um pouco , talvez em função do horário já um pouco avançado, mas quem assistiu viu uma banda literalmente destruir o Blackmore.

 

Formada por Caio MacBeserra nos Vocais, Jean Patton e Vinicius Castellari nas guitarras, Rafael Yamada no baixo e Vocais e Henrique Pucci na Bateria banda sobe ao palco e já nos primeiros segundos mostra uma presença de palco invejável com muita movimentação e entrosamento, e o vocal sensacional, sempre caminhando de um lado a outro, mesmos nos intervalos das músicas e sempre se interagindo com o público, e claro que antes de tocarem “Se quiser” a banda menciona que é a versão deles e não de uma tal de Tania Mara como o programa de Esporte fez.

 

Na apresentação da banda fizeram questão de ressaltar a avó do baixista que estava na parte superior do Blackmore, e ao ter seu nome veiculado todo o Blackmore a saudou sendo essa uma cena família mostrando que o apoio da família sempre é importante independente da situação e ver isso hoje em dia num evento de Metal merece e muito respeito. PARABÉNS. FAMÍLIA É TUDO

 

Retribuindo o convite da banda anterior O Project46 pediu que os membros do Trayce subissem ao palco para tocar junto com a banda também.. E após algumas faixas o show termina deixando a satisfação no rosto das pessoas que lá compareceram com aquele gostinho de quero mais.

Excelente iniciativa das 3 bandas, Holiness, Trayce e Project46, que fizeram uma belíssima noite e onde as pessoas que independente de ainda, disse…..ainda, não estarem no mainstream da Mídia Metálica Nacional fizeram um show dignos de grandes nomes do METAL MUNDIAL e com uma excelente estrutura própria.

Parabéns a todos envolvidos.

Obrigado a Irones C. Vidal e a banda Holiness pelo credenciamento.

 

Confira as fotos do Show no Facebook  da Ilha do Metal

 

 

BA2014_poster_en_small