Frejat @ Teatro Paulo Autran – Sesc Pinheiros – São Paulo/SP

Que o guitarrista Frejat é uma referência ao Pop Rock Nacional, isso todos sabem, e que esse show seria diferente já que era o primeiro na cidade desde que anunciou sua saída do Barão Vermelho, onde era a referência da banda, como vocalista e compositor.

Texto: G.S. Borges
Fotos: Marcos Cesar “Bullino.Inc

Desde esse anuncio de que iria para a carreira solo, ficamos na dúvida se o som tenderia para um lado de baladas, mais light se continuaria com o Rock crú do Barão com mais influência dos Stones como seria, todas essas perguntas foram respondidas nos três dias completamente Sold out no Teatro Paulo Autran que fica dentro do Sesc Pinheiros na Zona Oeste de São Paulo.

Vale sempre destacar que Shows no Sesc começam sempre no horário marcado, o que é um sinal de respeito aos fãs e de cara Frejat & sua banda começam com “Maior Abandonado”, sucesso de sua ex-banda e claro composição do vocalista que agitou a galera, seguida por um cover de Caetano com “Você não entende nada” e “Minha Menina” e aos gritos de “lindo” ou “gostoso” e com uma platéia formada musicalmente nos anos 80 e fazendo aquela charme de sex symbol cinquentão, tão em falta hoje em dia com tudo politicamente correto e falta atitude  em muitas bandas de hoje.

Frejat homenageia um dos maiores cantores, do Brasil, o síndico e insubstituível Tim Maia,  e com a platéia que acompanhava e vivia a música nos aos 80, literalmente o show virou uma grande festa, ” Só Você” de Vinicius Cantuária também marcou presença no setlist.

O que vale destacar é a banda, Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais), primo de um grande amigo da cidade de Ourinhos/SP, ao qual mandamos um grande abraço, e, Marcelinho da Costa (bateria e vocais), todos músicos espetaculares que agregam postura e qualidade técnica.

Ao violão chegava a hora de ” Por você”, que  sem dúvida é uma das mais belas e românticas letras da música brasileira, uma simples e verdadeira letra de música.  O momento mais emocionante do show foi exatamente na sequencia quando Frejat mencionou que seria o último show com Maurício Barros, que excursionará com o Barão Vermelho, e o abraço dos dois foi sem dúvida o mais emocionante momento do show.

Lembrou claro de Cazuza, com uma composição que ficou conhecida na voz de Cassia Eller, com “Malandragem” e depois “Amor para recomeçar”, e era interessante ver ele pedindo para cantarem e todos atendendo, como aquela festa que mencionamos anteriormente.

Quando temos um artista com grandes sucessos, com um público atual preguiçoso por buscar novas músicas, que claro que a falta de investimento das gravadoras conta muito, e com um excelente vocalista, tocar algumas músicas de outros celebrando bons compositores, era tudo que o público gostaria, com um medley do rock nacional tocando Raul Seixas com “Como vovó já dizia” , e Rita Lee & Tutti Frutti com ” Agora só falta você”.

O final deixou para grandes clássicos de sua composição junto com Cazuza com “Bete Balanço”, “Por que a gente é assim” e “Exagerado” finalizaram a primeira parte de um grande show de Rock.

o bis veio rapidamente e a primeira um grande sucesso da carreira do Kid Abelha “Na rua , na chuva, na fazenda”,  e “Puro Êxtase” mega hit do barão e claro finalizaram com a esperada “Pro dia nascer feliz” que nada mais é que o desejo de todos.

Frejat continua mostrando o verdadeiro Rock’n’Roll, se impõe e sabe como agradar um público, fazendo excelentes shows e inspirando uma nova geração (Muitas criança inclusive presentes) e assim todo legado do Rock Brasileiro continuará existindo.

Sucesso Frejat em sua nova fase de carreira.

  1. Maior Abandonado
  2. Você não entende nada
  3. Minha menina
  4. Medley Tim Maia
  5. Só você
  6. Eu preciso te tirar
  7. Vambora
  8. Por você
  9. Túnel do tempo
  10. Segredos
  11. Malandragem
  12. Amor para recomeçar
  13. Medley Rock nacional
  14. Bete Balanço
  15. Por que a gente é assim
  16. Exagerado
  17. Na rua , na chuva, na fazenda
  18. Puro Extasê
  19. Pro dia nascer feliz

Álbum de Fotos: Click Aqui

 

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Frejat

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2014 artigos para a Ilha do Metal.