Finntroll @ Manifesto Bar São Paulo/SP

No domingo, dia 08 de maio de 2011 aconteceu em São Paulo o primeiro show dos finlandeses do Finntroll em terras brasileiras. Esse mesmo domingo era também o dia das mães, o que fez com que muitos filhos tivessem que dividir o tempo entre o show e uma das pessoas mais importantes na vida. A título de inutilidade, o mesmo fato aconteceu no show do Amon Amarth de 2009.

GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Creio que pela baixa procura de ingressos o show teve seu local alterado do Carioca Club para o tradicional Manifesto Bar, foi uma sábia escolha já que o público presente lotou a casa e proporcionou aos finlandeses a já tradicional receptividade e energia do povo brasileiro. Sem contar que show em lugar pequeno é sempre melhor já que proporciona um clima mais intimista te deixando cara a cara com banda, podendo toca-los e fazer contato olho no olho, é incrível!

Com todos acomodados na casa seria a hora da banda de abertura, os santistas do Opus Tenebrae, mas devido a um atraso a banda deve seu show transferido para o final da noite. Com o público impaciente gritando FINNTROLL, FINNTROLL, FINNTROLL a intro “Blodmarsch” começa a tocar nas caixas e um a um os integrantes começam a tomar seus lugares no palco, a intro foi emendada com a faixa “Solsagan” do último disco da banda “Nifelvind” lançado em 2010 .Logo de cara já deu para perceber que o show seria uma loucura pois em questão de segundos o palco começou a ser invadido.

O show seguiu com “Slaget Vid Blodsälv” e “Fiskarens Fiende” com o público muito agitado cantando todas as músicas, pulando muito e se apertando para conseguir chegar mais perto do pequeno palco. Voltando ao álbum mais recente a banda tocou “Den Frusna Munnen” e “Ett Norrskensdåd”. A conhecida “Nedgång”  deu sequência ao show que ficava cada vez melhor. O público na frente do palco gritava sem parar cada trechinho de cada música enquanto o pessoal mais ao fundo abria rodinha, dançava sem parar ao som das músicas seguintes.

“Under Bergets Rot” precedeu o grande momento da noite, enquanto a banda  respirava um pouco, todo mundo que lá estava começou a pedir “Trollhameren”, após uma breve troca de olhares a banda decide atender ao pedido e definitivamente colocou o Manifesto a baixo com essa que com certeza é a música favorita de muitos.

“Grottans Barn” e “Maktens Spira” foram tocadas para encerrar a apresentação, a banda se despediu e subiu as escadas em direção ao camarim. Gritos de “FINNTROLL” e “ONE MORE SONG” saiam das gargantas de todos que ainda queriam mais, e claro, como sempre acontece, a banda volta para o bis com “Dråp” e “Jaktens Tid”.

Vale destacar a simpatia dos integrantes do Finntroll que tiraram fotos com os fãs antes e depois da apresentação deixando-os com grandes memórias de um dia fantástico!

Enquanto alguns se dirigiam para a saída o Opus Tenebrae preparava o palco para sua espetacular apresentação, pena que por causa da mudança do horário muitos perderam. Quem quiser conferir show da banda, eles estarão de volta nos palcos paulistanos no dia 24/07 para apresentação no ThorHammerFest III.

Setlist Finntroll:

Blodmarsch (intro)
Solsagan
Slaget Vid Blodsälv
Fiskarens Fiende
Den Frusna Munnen
Ett Norrskensdåd
Nedgång
Korpens saga
Nattfödd
Midnattens Widunder
Eliytres
Under Bergets Rot
Trollhameren
Grottans Barn
Maktens Spira
Bis:
Dråp
Jaktens Tid