Expo Music 2009

Olá de novo, hoje venho falar sobre um evento muito importante para a música no Brasil atualmente, a ExpoMusic. a maior feira do segmento musical da América Latina que nesta edição de 2009 trouxe ao público muitas atrações musicais, instrumentos, audio e iluminação.

Bom, fui apenas no ultimo dia da expo e, dependendo de amigos – como sempre dependo -, acabei chegando no evento – que ocorreu entre os dias 23 e 27 de setembro (sendo os dois primeiros dias abertos apenas para empresas), no Expo Center Norte, em São Paulo – Capital – apenas às 17 horas de domingo, mas pude conferir muitas coisas interessantes, shows no Music Hall e workshops.
O fato é que a cada edição que passa da expo, o evento cresce demais e o público mais ainda, fazendo a fila ficar cada vez mais longa (ainda bem que eu não a enfrentei dessa vez rs), mas vamos ao que interessa…

Nessa edição, a Expomusic contou com uma grande variedade de stands das mais diversas marcas, não apenas voltadas para o rock e metal. estavam lá grandes revistas (Road Crew, Rock Brigade, Rolling Stones, Comando Rock, Keyboard Weril, entre outras), jornais da grande midia (Folha de São Paulo), marcas famosas de instrumentos/cordas e afins (Condor, Yamaha, Giannini, Gambitt, Nig, Octagon, Orion, Roland, Tagima/Memphis, Di Giorgio, Liverpool), empresas de iluminação e tecnologia(Henko Brasil, HPL Iluminação, MR Light, Eurolight, Studio R) , roupas (Lady Snake),
radios (rede Blitz, Radio Transamérica), amplificadores (Mea – amplificadores, Meteoro Amplifier), audio/vídeo (18 sound, Audiocare, Eros Alto Falantes, Hills Audio, Playtech),conservatórios/escolas de música (Abemúsica, Souza Lima), entre outras lojas(Deval, Dual Comp, Made in Brasil).

Eram muitas lojas, e portanto não citei nem a metade, mas fora isso, uma atração dessa edição foi o Music Hall (um grande palco montado para um público de, pelo menos, 1000 pessoas – eu não ia ficar contando as cadeiras nem a pau! hahaha). No music Hall, tive a oportunidade de ver a banda carioca de rock instrumental Sydnei Carvalho/Alex Martinho e banda, que distribuiu uma promo de seu DVD após o show. Também assisti (um pouco só) a banda de Metalcore Command6, apresentando seu trabalho.

Muitas pessoas vão à expo music para ver seus ídolos que ficam circulando na feira ou para participar da seção de autógrafos. Os artistas presentes vão de bandas nacionais a bandas internacionais, esse ano nomes como André Matos e David Vincent (Morbid Angel) estiveram presentes.

Sobre o público ainda, destaco o público feminino, pois em comparação com as anteriores, haviam muitas mulheres nesta expo (e quantos belos instrumentos! hahaha).Uma coisa interessante também foi quanto a sua diversidade, seja a negócios ou programa em família, desde “gente normal”, rockeiros, headbangers, músicos de diversos estilos até a fanáticos por futebol, isso mesmo, no ultimo dia, enquanto muita gente se preocupava em conferir as ultimas novidades da feira, muitos outros (e eram muitos mesmo) assistiam ao clássico Corinthians e São Paulo em uma televisão de plasma estratégicamente situada!(rs).

clique na foto para ver mais

Acho que tudo o que eu poderia falar sobre a Expomusic 2009 já disse, foi um evento fantástico (menos quando ví o preço do chopp e ouvi Dead Fish por tabela hahaha), e espero que continue assim por muito tempo!

Até a próxima. Fiquem atentos.

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.