Europe @ A Serigueira – São Paulo/SP – (23/09/2012)

Uma celebração do Hard Rock, é com essas palavras que defino o Show do Europe neste último Domingo, dia 23 de Setembro, que além do brilhante concerto da banda Sueca também marcou a celebração dos 27 anos da Rádio & TV Corsário, pois além do Europe a Rádio & TV Corsário nos brindou com o show do Megadeth como parte desta comemoração.

Em sua segunda passagem pelo Brasil e segundo todos com o qual conversei havia muito mais gente que a dois anos atrás, talvez pela qualidade do primeiro show apresentados, quem foi voltou e muitos que ficaram babando de vontade pela qualidade do show de 2010 lá estavam para assistirem a banda Sueca.

 

Com a casa Sold Out ao apagar das luzes lá estavam no palco Joey Tempest nos vocais, John Levén no baixo Mic Michaeli nos teclados, o grande John Norum na guitarra, e Ian Haugland na bateria e do excelente álbum Bang of Bones que a banda está divulgando já de cara nos trás 3 músicas perfeitas Riches to Rags, not supposed to sing the Blues e o novo single Firefox.

A empolgação do público era gigantesca, e cantando as faixas empolgaram ainda mais a banda que certamente percebeu isso e após o primeiro contato com a galera de São Paulo o Hit Supertitous já era cantado em Uníssono. Detalhe para a postura da banda no palco é matadora, o Baixista John Levén se movimenta ora tocando junto a Joey ora junto a John Norum que mesmo ficando mais estático o que ele toca impressiona, ora abaixa ora levanta a guitarra com muito feeling e garra que o hard rock sempre pede.

O álbum Wings of Tomorrow marcou presença com Scream of Anger seguida por No Stone Unturned para voltar na sequência ao novo álbum com a excelente Demon Head.

Era nítido a felicidade da banda por um público estar tão nas mãos e Joey ao violão faz uma intro bem humorada e divertida para na sequência New Love in Town soar fantástica na versão ao vivo. Após Girl from Lebanon veio um dos maiores clássicos da banda e que a levou ao mainstream numa versão sensacional da balada Carrie, e é claro que os acompanhados se abraçaram e dançaram ao som da música que marcou boa parte da geração dos anos 80 e 90.

Love is not the Enemy traz a banda de volta ao Rock e a grande surpresa que achei da apresentação foi Let the Good Times Rock do álbum Out of this World pois achei a versão ao vivo extremamente superior a versão do LP. A pesada The Beast e Doghouse, essa última a quinta faixa do novo álbum deu sequencia para na intro de Rock The Night todo o público cantar o Refrão e Joey pede a galera que continue para poder gravar então de posse de uma câmera de vídeo Joey grava todo a platéia cantando em uníssono para finalizarem a primeira parte do Show.

Rapidamente voltam para o Bis e com o Tecladista Mic Michaeli com a camisa do Brasil começam o bis com Last Look at Eden , (Música que iniciou o show de 2010 da banda no Brasil) e finalizam com o hit que todos esperavam e conhecem e realmente é a marca registrada do Europe, The Final Countdown termina uma apresentação primorosa, e mesmo na última música com mais de uma hora e quarenta de show a energia da banda era a mesma da hora da abertura.

O público deu um show a parte, seja cantando ou quando pedia o clássico Cherokee que infelizmente não faz mais parte do Set List do Europe, e em poucas vezes em uma platéia vi tantos artistas de bandas de Heavy Metal assistindo ao show , já que lá marcaram presença  o grande Percy Weis ( Made in Brasil e Patrulha do Espaço), Pompeu e Dick (Korzus), China Lee, Diego Lessa e Daniel Beretta (Salário Mínimo), Dani Nolden (Shadowside), Edu Falaschi (Almah) prestigiando o show.

Parabéns a Rádio e TV Corsário pelos 27 anos de árdua batalha e com certeza pela festa proporcionada tenho convicção que todos saíram mais que satisfeitos.

Agradecimentos a Costabile Salzano Júnior e a Julio Viseu pela atenção e credenciamento.

 

Veja a galeria de Fotos no Facebook

 

Set List

 

1. Riches to Rags

2. Not Supposed to Sing the Blues

3. Firebox

4. Superstitious

5. Scream of Anger

6. No Stone Unturned

7. Demon Head

8. New Love in Town

9. Bag of Bones

10. Girl from Lebanon

11. Carrie

12. Love Is not the Enemy

13. Let the Good Times Rock

14. The Beast

15. Doghouse

17. Rock the Night com Another One Bites the Dust

18. Last Look at Eden

19. The Final Countdown