Doro Day @ Blackmore Bar – São Paulo / SP

Celebrando o aniversário de Doro Pesch, o Brasil realizou no último domingo o primeiro evento dedicado a Rainha do Heavy Metal que se tem historia, que inclusive contou com a publicação deste no Facebook oficial da cantora alemã, com um link da matéria de divulgação da Ilha do Metal.

Juntamente com outras grandes atrações que ocorreram no mesmo dia e horário, e ainda o público brasileiro não estar acostumado com esse tipo do evento, o público foi pequeno porém extremamente caloroso, onde estavam presentes além de vários fãs com a camisa da Doro de sua última turnê no Brasil, o programa Stay Heavy, além de representantes da gravadora da cantora no país, a Nuclear Blast.

Após a intro do organizador Marcelo foi apresentado a benção da Rainha, onde um vídeo feito pela própria ´Doro diretamente da Alemanha, nas pausas da gravação de seu próximo album “Raise your Fist” que sairá em outubro, comentou da emoção de receber o evento no dia de seu aniversário parabenizando todos por estarem ali, e que brevemente ela quer voltar ao Brasil e realizar outro show maravilhoso como foi os concertos em suas duas passagens pelo Brasil.

A primeira banda a subir ao palo foi a Stagger, que claro em função da festa, intercalou algumas músicas próprias com covers da Rainha, onde a banda com pouquíssimo tempo de atividade mostrou grande qualidade técnica, principalmente na excelente Old Times .

Set List Stagger

1- Always live to win – Doro

2- Ask the Crows – Stagger

3- Brutal and Affective – Doro

4- Old Times – Stagger

5- Cryin – Doro

 

Após o set do Stagger, foi realizado alguns sorteios de revistas, e Marcelo lembrou que o evento estava sendo gravado tanto para o documentário que está sendo produzido no Brasil, como Doro iria ver tudo que aconteceu em sua festa aqui no Brasil.

Chegava a vez da apresentação da banda Mundo de Ozz também apresentar sua homenagem a Doro e desfilou clássicos e após a quarta música a grande surpresa da noite, é chamado ao palco Talita Pesch, cover de Doro, que impressionou a todos com o tom de voz bem próximo a Rainha, com uma presença de palco tão marcante quanto a cantora alemã.

Ela cantou três clássicos, dentro eles, Hellraiser, que foi a melhor versão da noite, e a banda termina com um medley de Sabath e Ozzy, grande influência de Doro, e de quem não é?, terminando a apresentação.

Um detalhe de ambas as apresentações, como o fundo era passados fotos das passagens de Doro pelo Brasil, tínhamos a sensação que Doro estava nos vendo e a qualquer momento sairia do telão e nos brindar com “Are We Are”

O bis ficou com todos de volta ao palco, e ao invés do tradicional parabéns, para encerrarem a festa, fizeram o hino do Festival Wacken. We are the Metalheads cantando pelos 3 vocalistas terminando a apresentação de palco. todos presentes felizes pela festa, e como toda festa termina com o tradicional bolo de aniversário.

 

Set list Mundo de Ozz

1- She’s like Thunder

2- Eyes of the Moon

3- River of Tears

4- Hellraiser

5- Even angel Cry

6- Evil in my Head

7- Black Sabath / Ozzy Medley

Encore

8- We are the Metalheads.

 

Belíssima ideia, realização, tudo, jamais pensei em ver esse evento inovador como show. Foi uma baita festa de aniversário em homenagem a Doro Pesch.

 

Agradecimentos ao Marcelo Stefanoni pelo credenciamento.

Veja as fotos do Evento em nosso Facebook