Crucified Barbara @ Inferno Club – São Paulo/SP (15/11/12)

Em pleno feriadão e distante dos programas de índio, o público paulistano presente no Inferno Club pôde conferir em uma das datas da pequena turnê pelo Brasil, a primeira passagem da banda Crucified Barbara por aqui, banda na ativa desde 1998, com três álbuns lançados. Suecas, belas e tocando um Rock N Roll devastador, essa descrição inicial típica de TV Fama é apenas um breve resumo do ótimo show realizado pela banda, que vai muito além dos rostos bonitos!

Texto: Eduardo Escobar
Fotos: Bruno Bergamini (CLIQUE PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS)

Antes do show principal, lá estavam as bandas Girlie HellSioux 66 prontas para agitar o bom público presente. Ambas fizeram bom shows, embora o som da Girlie Hell se mostrasse mais interessante e mais parecida com a proposta sonora da banda principal da noite.

Sem o hábito de olhar as horas, em algum momento da noite (rs) a introdução do show da CRUCIFIED BARBARA soou nas caixas de som e Ida Evileye (baixo), Nicki Wicked (bateria), Klara Force (guitarra, backing vocal) e Mia Coldheart (guitarra solo e vocal) entraram no palco, para delírio do público, e começaram o show com a música “The Crucifier” do novo álbum, “The Midnight Chase”, lançado em Maio deste ano. A sequência inicial contou com duas já conhecidas do público, “Play Me Hard”, do primeiro álbum, “In Distortion We Trust” e “Rock Me Like the Devil”, também do último álbum, com muita empolgação e energia do público e banda.

Vale frizar que Mia Coldheart provavelmente vive seu melhor momento musical, a simpatia e tecnica em pessoa, a voz perfeita, assim como as gravações em estúdio, é possível dizer sem pestanejar que em muitos momentos ela carrega a banda nas costas, não que as outras garotas não sejam boas, mas Mia é excepcional!

“Bad Hangover” do álbum “In Distortion We Trust” e “Shut Your Mouth”, do novo álbum, administraram a pegada ríspida que a banda impôs inicialmente. No momento baladinha do show não poderia faltar a música “Jennyfer”, mas o peso logo voltou com “Pain & Pleasure”, ambas músicas do álbum “‘Til Death Do Us Party”.

Mais duas músicas do novo álbum, o “The Midnight Chase”, a primeira dela proporcionou um dos melhores momentos do show, creditado à bela “Rules and Bones” onde a voz de Mia ganha ainda mais destaque pelo ambiente de introspectividade causado por esta música e a segunda, a já clássica “Into the Fire” no melhor estilo Crucified Barbara!

“Sex Action”, do “‘Til Death Do Us Party” e “Everything We Need”, do “The Midnight Chase” fez a banda ganhar o público de vez, já dando a sensação que todos retornariam em qualquer show que a banda fizesse, mesmo ainda tendo muito show pra rolar!

Já caminhando para a parte final do show, foi hora da banda mostrar toda sua influência por Motorhead, com o já conhecido cover de “Killed by Death” proporcionando uma dos momentos mais intensos do show. A banda encerrou com a já clássica “Losing the Game”.

Após um rápido intervalo, “Klara Force” retorna e senta no palco ao dedilhar as primeiras notas da belíssima “Count Me In”, do novo álbum, outra faixa lenta e com a performance muito bem trabalhada ao vivo pela banda. A clássica “Rock ‘n’ Roll Bachelor” e a mais clássica e conhecida de todas, a “In Distortion We Trust” ambas do álbum de estreia deram números finais ao show das garotas!

Por fim, o show do Crucified Barbara superou em muito às expectativas, com quatro belas garotas que com suas roupas curtas e instrumentos em mãos, despejaram a técnica e agressividade do Rock ‘N’ Roll para um público que finalmente pôde vê-las de perto!

Ainda rolou um After Party, que em meio à seleção de músicas clichês dos DJs contou com a presença da banda toda, muito atenciosas e gentis, fazendo pose para fotos com todas as pessoas.

Set-List:
1. The Crucifier
2. Play Me Hard
3. Rock Me Like the Devil
4. Bad Hangover
5. Shut Your Mouth
6. Jennyfer
7. Pain & Pleasure
8. Rules and Bones
9. Into the Fire
10. Sex Action
11. Everything We Need
12. Killed by Death (Motörhead cover)
13. Losing the Game
Encore:
14. Count Me In
15. Rock ‘n’ Roll Bachelor
16. In Distortion We Trust

Agradecimentos finais ao Marcão da Batucada Comunicação pela atenção e credenciamento!

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Crucified Barbara, Inferno Club

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.