Circle II Circle @ Hangar 110 – São Paulo/SP

Turnê de divulgação do novo álbum? Esqueçam! O Circle II Circle foi muito mais além. Zak Stevens proporcionou aos fãs do Brasil um set list recheado de músicas do Savatage e a grande participação do projeto brasileiro Soulspell!

Resenha por Edu Escobar
Fotos por Bruno Bergamini

Com cerca de duas horas de atraso, a banda Circle II Circle começou no Hangar 110 o primeiro dos dois shows que aconteceriam no mesmo fim de semana na cidade de São Paulo, shows estes de divulgação do seu último trabalho, o “Consequences of Power”(2010).

Com casa cheia o show do Circle, que contou com Rollie Feldmann (guitarra) como novidade no line-up da banda para os shows no Brasil, teve um grande início logo com três músicas do último álbum, sendo uma delas a faixa título. Foram apresentadas “Consequence of Power”, “Symptoms Of Fate” e “Take Back Yesterday” já agitando bastante os presentes.

Zak parecia se divertir demais no palco, conversava com o público, agradecia o carinho dos fãs e principalmente mostrava seu vasto vocabulário aprendido no Brasil.

Mas sua principal característica se sobressaia, é claro, na hora em que começavam as músicas, principalmente as da época do Savatage. “Edge of Thorns” mostrou um Zak excepcional nos vocais, do jeito que sempre foi.

Seguindo a apresentação, a banda tocou mais duas exclusivamente próprias, “Out of Nowhere” e “Soul Breaker” que mantiveram a empolgação da platéia no mesmo nível desde o começo.

O começo devastador de “Taunting Cobras” dos tempos de Zak no Savatage, levou o público ao delírio, empolgação que se seguiu na nova e ótima “Anathema” e “Episodes of Mania”, que trouxeram o show ao seu primeiro grande momento.

Mesmo sendo iniciada por samplers de teclado, a clássica “Watching In Silence” foi cantada em uníssono e encerrou a primeira parte do show em grande estilo.

O line up da banda, Mitch Stewart (Baixo), Rollie Feldmann (Guitarra) e Johnny Osborn (Bateria) momentâneamente deram lugar aos músicos do Soulspell, que é um ótimo projeto de Metal Opera brasileiro em que Zak Stevens faz uma participação especial.

Liderados pelo baterista Heleno Vale, tocaram “The Wake Of Magellan” do Savatage e na sequência a música do Soulspell ao qual Zak participa “Into the Arc of Time” (resssaltando também que Jon Oliva também participa das gravações desta música). Encerrando a participação especial, os instrumentistas da banda tocaram junto à Zak “Gutter Ballet” fechando um dos pontos altos do show.

Com o claro objetivo de agradar os fiéis fãs brasileiros, a apresentação que já se mostrara uma mistura entre músicas do CIIC e Savatage continuaria agora apenas com as músicas da segunda banda citada.

Na última parte do show, o Circle II Circle tocou mais 4 músicas do Savatage, “Conversation Piece”, “He Carves His Stone”, “Lights Out” e “Anymore”, foram oito músicas do Circle e oito músicas do Savatage. Houve quem reclamasse da grande quantidade de músicas do Savatage, visto que a atual banda de Zak possui um grande repertório capaz de realizar um grande show apenas com suas próprias músicas, mas nem a falta algumas músicas do Circle, atrasos, problemas com o som da casa e muito menos as várias invasões de palco tiraram o brilho desta grande apresentação que marcou pelo humor e energia de toda banda.

Mas o show ainda não havia acabado, no bis, o baterista Johnny Osborn voltou ao palco para um solo de bateria que logo se transformou num dueto quando Zak e Johnny juntos assumiram as baquetas. O baixista Mitch Stewart foi para os vocais, Zak foi para a bateria, Rollie Feldmann continuou com sua guitarra e Johnny foi embora(!), e foi assim que a banda encerrou, tocando T.N.T do AC/DC.

Set List
1 Consequence Of Power
2 Symptoms Of Fate
3 Take Back Yesterday
4 Edge of Thorns (Savatage cover)
5 Out of Nowhere
6 Soul Breaker
7 Taunting Cobras (Savatage cover)
8 Anathema
9 Episodes of Mania
10 Watching in Silence
11 The Wake Of Magellan feat. Soulspell (Savatage Cover) (VEJA O VÍDEO)
12 Into the Arc of Time (Souspell) feat. Zak Stevens (VEJA O VÍDEO)
13 Gutter Ballet feat. Soulspell (Savatage cover) (VEJA O VÍDEO)
14 Conversation Piece (Savatage cover)
15 He Carves His Stone (Savatage cover)
16 Lights Out (Savatage cover)
17 Anymore (Savatage cover)

Encore:
18 T.N.T.(AC/DC cover)

Agradecemos ao web rádio Metal Militia pelo apoio e pela oportunidade dada em cobrir o evento.

Tags: Circle II Circle, hangar 110, São Paulo, zak stevens

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.