Andragonia: Entrevista exclusiva para a Ilha do Metal

andragonia

A banda de Progressive Metal Andragonia recentemente lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Secrets In The Mirror“. Álbum que alcançou uma boa aceitação do publico e de toda a mídia, tendo até mesmo um vídeo clipe sendo exibido na MTV, vídeo da canção “Undead“.
Então aproveitamos para fazer uma entrevista com Thiago Larenttes (guitarrista, compositor e produtor da banda) e saber como tudo isso esta repercutindo para a banda.

A Ilha do Metal: Quanto tempo demorou entre pré produção, sessões de gravação e lançamento do álbum?

Thiago Larenttes: O “Secrets in the Mirror” é uma compilação de boas idéias tanto nos riffs como nas linhas vocais, por isso resolvemos gravar o álbum sem passar por uma pré-produção, sem saber como seria o resultado final. Todo esse processo demorou 2 anos.

A Ilha do Metal: Quais foram as principais influências da banda durante o processo de composição das canções do álbum?

Thiago Larenttes: Ouvimos muita coisa durante o processo de gravação, das mais distintas. Entre elas: Rush, Journey, Nickelback, Protest The Hero, Slayer, Gotthard, Dashboard Confessional, Evergrey, Pain Of Salvation, A Day To Remember, além de bandas de rock e metal em geral.

A Ilha do Metal: Como surgiu a idéia da participação especial do vocalista BJ (Tempestt, Jeff Scott Soto)?

Thiago Larenttes: Tivemos a idéia durante a parte final da gravação. Pensamos em ter uma participação de algum vocalista e, imediatamente, pensamos no BJ porque a música selecionada encaixava perfeitamente em sua interpretação e sua dinâmica de voz, além de ser grande amigo do Ricardo, nosso vocalista. Para nossa felicidade, assim que fizemos o convite ele aceitou na mesma hora. Foi muito legal.

A Ilha do Metal: Como têm sido a receptividade do público nos shows?

Thiago Larenttes: Como toda banda nova, ainda sofremos com o público que prefere ainda ver bandas covers ao invés de uma banda autoral. Mas, por onde temos tocado, temos conseguido obter por parte do público uma boa receptividade e retorno. A cada show, a nossa base de fãs aumenta e a procura por nosso trabalho tem aumentado bastante.

A Ilha do Metal: Muito têm se falado sobre o fato de você, Yuri e Daniel serem produtores de algumas das bandas pop de maior sucesso na atualidade, como Hori, Cine, Fake Number e Replace. Vocês sentem algum tipo de preconceito por parte dos fãs de Prog Metal?

Thiago Larenttes: Óbvio que o público mais radical pode torcer o nariz, mas, em linhas gerais, não enfrentamos nenhum tipo de preconceito até agora. Somos todos músicos e produtores musicais e/ou professores de música. Fazemos o nosso trabalho com o Andragonia e é super positiva essa troca de experiências com esses outros artistas. Como nosso público é formado por músicos em grande parte, que sabem da realidade do músico no Brasil, não enfrentamos nenhum tipo de preconceito até agora.

Andragonia_Live_Anneke5.jpg

A Ilha do Metal: Como foi abrir o show de Anneke van Giersbergen (AGUA DE ANNIQUE/THE GATHERING) e Danny Cavanagh (ANATHEMA) em Campinas, antes mesmo do lançamento do CD?

Thiago Larenttes: Foi uma experiência maravilhosa! Estavámos muito ansiosos por esse momento pois, como foi dito na pergunta, não tivemos o nosso cd lançado até aquele momento. Foi especial também por ser nosso primeiro show com um artista internacional. O público nos recebeu muito bem, acompanhou nosso show e nos deu um belo feedback!

A Ilha do Metal: Foi a primeira apresentação acústica da banda?

Thiago Larenttes: Sim, foi a nossa primeira apresentação nesse formato. Tivemos que modificar muito dos nossos arranjos, praticamente criando músicas novas e “brincando” com as mesmas. Desde então, passamos a trabalhar mais nesse formato e estamos executando esse tipo de repertorio.

A Ilha do Metal: Com o álbum lançado e o vídeo para a canção “Undead” sendo veiculado pela MTV, o que a banda já está planejando para um futuro próximo?

Thiago Larenttes: Com grande divulgação do vídeo na MTV, e a bela receptividade que alcançamos com o mesmo, já estamos planejando o lançamento de um novo clipe para aproveitar o momento.
Ainda é muito válido investir nesse formato pois a visibilidade é muito maior.

capa-secrests-in-the-mirror

Contato banda Andragonia:
http://www.myspace.com/andragonia

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
http://www.somdodarma.com.br/
(15) 3211-1621