Alice Cooper @ Credicard Hall São Paulo/SP

Depois de assistir a um show do Alice Cooper tudo muda, é uma experiência totalmente diferente do que o público está acostumado a ver, é incrível o casamento das músicas com as partes teatrais e a escolha do setlist foi perfeita e contou com os maiores clássicos de toda sua carreira.

Um enorme pano pintado com a imagem da atual turnê “No More Mr. Nice Guy” estava à frente do palco escondendo toda a cenografia especial do show. Após um atraso de meia hora o enorme pano cai e revela a banda toda no palco Glen Sobel na bateria, Chuck Garric no baixo, três guitarristas, Tommy Henriksen, Damon Johnson e o lendário Steve Hunter (que gravou “Billion Dollar Babies” e “Welcome to My Nightmare”) além, claro, Alice Cooper que estava em cima de uma enorme torre vestido com sua jaqueta com patas de aranha e cantando a música “The Black Widow”, já com uma jaqueta diferente e fora da torre o show seguiu com “Brutal Planet”. As coisas começaram a esquentar de vez na terceira música “I’m Eighteen” que fez o Credicard Hall ir à loucura enquanto Alice perambulava pelo palco com sua muleta.

“Under My Wheels” precedeu a trinca matadora que contou com “Billion Dollar Babies” (Onde varias notas de dólar foram jogadas para o público), “No More Mr. Nice Guy” e “Hey Stoopid”. Vale destacar o belíssimo trabalho da banda para executar os backin vocals que deixaram ainda melhores as músicas. O show seguiu com “Is It My Body” e “Halo Of Flies” onde, ao final da música, Alice e os guitarristas deixaram o palco para um dueto entre o baterista e o baixista, alguns minutos depois os guitarristas retornam para complementar o solo e arrancar gritos da platéia. Ao o som de estranhos acordes Alice aparece com uma jaqueta nova que levaria ao entendimento das notas estranhas, ao se virar de costas a frase “new song” (música nova) apareceu estampada na jaqueta. Bastou alguns minutos para todos estarem cantando em voz alta o refrão “I’ll Bite Your Face Off, I’ll Bite Your Face Off, I’ll Bite Your Face Off”.

Com maracas nas mãos Alice acompanhou a música “Muscle Of Love” e chegava à vez da bela balada “Only Women Bleed” e da valsa com a boneca Ethyl que foi espancada durante a execução de “Cold Ethyl”. Luzes verdes tomaram o palco e Alice surge vestido de cientista para cantar “Feed My Frankenstein” e dar vida ao mesmo, após uma mexida nas aparelhagens do palco e uma explosão eis que surge um boneco de 4 metros de altura (a riqueza de detalhes é incrível o boneco canta direitinho a música veja o vídeo). A cativante “Clones (We’re All)” deu sequência ao show, “Poison” que veio logo em seguida foi à música cantada por mais pessoas do que qualquer outra. A parte mais legal do show vem agora no final de “Wicked Young Man” Alice mata um fotógrafo (interpretado por um dos roadies) e vai parar na guilhotina, enquanto o carrasco exibe sua cabeça a banda canta em conjunto “I Love The Dead”.

Renascido e com a camiseta da seleção brasileira número 18 Alice volta para “School’s Out” que contou com uns versos de “Another Brick In The Wall”, durante a essa música várias bexigas com confetes foram jogadas na pista e conforme elas eram mandadas de volta para o palco Alice as destruía com uma espada. A banda deixa o palco e os gritos “Ole ole olé Cooper Cooper” começam. Sem muita demora a banda volta para tocar “Elected” e Alice surge com uma enorme bandeira do Brasil, no final da música milhares de penas brancas começam a cair do teto do Credicard Hall. Steve Hunter coloca uma peruca afro para incorporar o espírito da última música da noite, “Fire”, cover do The Jimi Hendrix Experience e chegava ao fim um dos melhores shows do ano.

CLIQUE AQUI PARA VER OUTRAS FOTOS

Set List:
1- The Black Widow
2- Brutal Planet
3- I’m Eighteen
4- Under My Wheels
5- Billion Dollar Babies
6- No More Mr. Nice Guy
7- Hey Stoopid
8- Is It My Body
9- Halo Of Flies
10- I’ll Bite Your Face Off
11- Muscle Of Love
12- Only Women Bleed
13- Cold Ethyl
14- Feed My Frankenstein
15- Clones (We’re All)
16- Poison
17- Wicked Young Man
18- Killer / I Love The Dead
19- School’s Out (Another Brick In The Wall)
Bis:
20- Elected
21- Fire