Trails of Sorrow – Languish In Oblivion

Trails of Sorrow – Languish In Oblivion

Ano de lançamento:

2012

Gravadora:

Domestic Genocide Record

Review:

O Funeral Doom Metal cativa uma boa parcela dos fã de Metal, em especial quando as bandas fazem trabalhos diferenciados, que realmente lhes confere uma identidade mais própria, pois em meio a climas opressivos e fúnebres, é necessário ter algo que chame a atenção dos fãs, e uma banda que tem tudo para emplacar no gosto de muitos é a italiana TRAILS OF SORROW, que de tão depressivo é seu ‘Languish in Oblivion’, pode ser classificado com trilha sonora perfeita para um funeral sob uma chuva bem fina e fria de gelar os ossos.
Composto de dois músicos apenas, isso não limita a criatividade da banda, pois o som é lento, melancólico e denso o tempo todo, com faixas, em sua maioria, ultrapassando os 5 minutos, com guitarras em bases bem tristes, teclados terrorosos e mórbidos, bateria e baixo bem cadenciados e pesados, e vocais se alternando entre a agonia e guturais assustadores, e tudo isso fluindo de forma natural.
Produção sonora feita sob medida para a banda, priorizando mais os climas fúnebres e densos, e sempre limpo, mas pesado. A arte é focada em tons de preto, branco e cinza, para reforçar ainda mais a aura soturna e depressiva da banda.
Musicalmente, podemos destacar as fúnebres ‘Dreams Are Dying’, ‘Living as to Live is to Suffer’, ‘A Grave of Loneliness’ (com algumas orquestrações bem sinistras), a triste e melancólica ‘Trees Crying Leaves’, a mais seca ‘See My Blood Flowing’, e o funeral em forma de música ‘Suffering Comes’.
É um bom disco, mas uma dica a todos que sofrem de problemas com depressão: passem longe, ou avise seus parentes que não nos
responsabilizamos por pulsos cortados e outras formas de suicídio.


Tracklist:

01. Dreams Are Dying
02. Living as to Live is to Suffer
03. A Grave of Loneliness
04. Trees Crying Leaves
05. See My Blood Flowing
06. In Luce
07. Suffering Comes
08. Wonderful Memories
09. A Blinking Shadow
10. Ora E’ la fine

 

Formação:

Dying Poet of funeral Litanies – Vocais
Friedrich Restless Soul – Todos os instrumentos e programação

 
Contatos:

dying_poet@hotmail.it
http://www.facebook.com/pages/Trails-Of-Sorrow/
http://www.myspace.com/trailsofsorrow
http://www.reverbnation.com/trailsofsorrow
http://domesticgenocide.com/artist/
http://metalnation.org/trails-of-sorrow
https://twitter.com/#!/dying_poet
http://www.youtube.com/user/doomofsorrow