Thormesis- “Trümmerfarben”

Thormesis- “Trümmerfarben”

Ano de lançamento:

2017

Gravadora:

MDD Reocords

Review:

Lançado em fevereiro deste ano “Trümmerfarben” é o quinto  álbum da banda de Black Metal alemã Thormesis. Se você está prestes a ouvir este álbum prepare-se você está prestes a ser tomado por uma atmosfera sombria. Em relação a outros álbuns do gênero não é evidente nenhuma novidade e embora eu não conheça tão bem o trabalho da banda em uma breve pesquisa que realizei pude perceber que eles seguem a mesma linhagem desde o primeiro álbum, ou seja, esse álbum não apresenta nada de novo.

O álbum contém nove faixas e começa com uma introdução melódica, mas a única faixa “calminha” do álbum é essa, pois faixa seguinte “Trümmerfarben já começa  com tudo com uma batida cativante e uma bateria com ritmo bem sangrenta e com súbitas erupções de riffs enegrecidos. A terceira faixa do álbum “Waheelas Fährte”  segue a mesma linhagem da faixa anterior, mas eu achei ela uma das mais fortes do álbum. Prosseguindo “Lodernd Flammen” emprega as mesmas táticas que o resto do registro em termos de riff e canção de estruturação, algo realmente forte e marcante nessa música é o vocal que tem uma característica bem neandearthal-ish.

Chegando na metade do disco mais precisamente na quinta faixa “Die Klagen der Einöde”  é tão agressiva quanto um Death Metal, mas mantém sua atenção com uma batida que é quase primal em sua natureza, embora em alguns momentos o ritmo parece se perder, esta pequena falha encontrei em diversas partes do álbum mas graças a boa mixagem essas pequenas falhas tornam-se quase imperceptível. Continuando com “Verblasst” que segue a mesma linhagem e nela há uma alteração de vocais limpos mais agressivos, porém a combinação de vocais limpos não ficou tão legal nessa faixa como em outras.

A faixa sete “In Stille Wachen die Toten”,  também tem todo o peso das outras faixas e continua com uma incrível guitarra e uma excelente bateria assim como a faixa seguinte “Im Herbst trugen sie mich fort” e finalizando com “Outro” que encerra muito bem o álbum com muito peso. Embora algumas falhas e alguns quesitos que a banda deixa a desejar como na composição das melodias e nos vocais limpos “Trümmerfarben” é um ótimo álbum que faz bem a linhagem Black Metal sem tirar nem por.

Track List:

1. Intro
2. Trümmerfarben
3. Waheelas Fährte
4. Lodernd Flammen
5. Die Klagen der Einöde
6. Verblasst
7. In Stille wachen die Toten
8. Im Herbst trugen sie mich fort
9. Outro