Skeletal- “Dreadful Life All Files”

Skeletal- “Dreadful Life All Files”

Ano de lançamento:

2017

Gravadora:

Inverse Records

Review:

Skeletal é uma banda underground natural da Finlândia que segue o gênero de Death Metal e está em atividade desde 2007. “Dreadful Life” é o primeiro álbum e foi lançado este ano.Este álbum foi gravado e mixado por Tom Brooke, no estúdio de gravação Tonehaven.

O álbum tem aquele padrão da expressão “pedrada na orelha”, pois não é nada mais do que uma dose pesada de brutalidade. Ele contém oito faixas de e a música produzida é muito acima da classe e isso é o que faz é uma experiência auditiva única e de qualidade. As faixas são poderosas, cheias de ódio e raiva típico do bom e velho Death Metal.

Praticamente todas as músicas seguem o mesmo padrão são compostas por uma bateria explosiva e riffs matadores da guitarra com na música “Leap of Faith”. O uso de pratos adiciona um impacto às faixas. Os solos são como fogo ardente e os riffs de guitarra têm um elemento especial que faz você se sentir conectado a ele no momento em que você ouve as músicas principalmente as faixas “Life and Dread”,”Reaching Out ” e principalmente “Ravage”, que apresenta mudanças de ritmo são habilidosas.

Este álbum é bem curto com apenas trinta e três minutos “Dreadful Life All Files” consegue continuar na mente de quem o ouve mesmo depois do álbum terminar. A banda também injetou toda agressividade que pode e o trabalho ficou fortemente bem executado, com as melhores e clássicas características do Death Metal, sem dúvida este foi um excelente álbum de debult.

Tracklist:
01. Death Works Overtime
02. Sewers Of This World
03. Leap Of Faith
04. Life And Dread
05. Downward Spiral
06. Reaching Out
07. Ravaged
08. Return To The Grave