RED FRONT – MEMORIES OF WAR

RED FRONT – MEMORIES OF WAR

Ano de lançamento:

2010

Gravadora:

Independente

Review:

O metal brasileiro está com força total atualmente e o Red Front está liderando essa nova leva de boas bandas. Memories of War foi lançado em 2010 de forma independente e mesmo assim a banda conseguiu uma ótima divulgação do álbum, tendo excursionado inclusive pela Europa. O que falar de um álbum de thrash metal completo ? Riffs fantásticos, vocal agressivo, bateria insana e toda a pancadaria que tanto amamos.
Logo no início o clima tenso em Welcome to Chaos já nos mostra o que virá a seguir: Caos! Memories of War, Disaster e Killer caem como um tiro no seu ouvido e é impossível não se empolgar com tamanha criatividade agressiva. Resgatando o clima oitentista, a faixa Institutions Down é um pouco mais cadenciada e com um refrão grudento que considero a melhor faixa do álbum! Fica claro que a banda sabe exatamente o que está fazendo e a que quer atingir o público mais insano possível. Ainda é possível destacar as excelentes faixas Circle of Hate, que ainda apresenta o seu vídeo clipe no cd, Self Flagellation e Born to Death. Precisas, excelentes! O álbum foi gravado no estúdio caseiro da banda e mixado no famoso Mr. Som. Imperdível para fãs do estilo que desejam algo novo, preciso e ao mesmo tempo focado nas raízes thrash dos anos 80. E aí Edu Falaschi, o metal nacional morreu? Não, para as bandas boas não!

Tracklist:

01. Welcome To Chaos
02. Memories Of War
03. Disaster
04. Killer
05. Institutions Down
06. Just A Game
07. Circle Of Hate
08. Get Out Here
09. Self Flagellation
10. Born To Death
11. Metalsplash (bônus)
+ Circle Of Hate (videoclip bônus)

Clipe Oficial:

http://www.youtube.com/watch?v=DDNfT0HORA4

Comentários:

Sobre o autor:

Jesley Slaytanic:
23 anos, "Thrasher", Colecionador, apaixonado pela banda Slayer, filmes de terror e artigos sobre guerra. Possui uma loja virtual chamada ICE TITAN STORE (www.icetitanstore.com.br).Pesquisador sobre a melhor vertente do metal: Thrash metal! Trabalhou na redação da Revista Rock Brigade e pretende expandir suas pesquisas a um livro. Meu twitter: @Jeslaytanic

já escreveu 101 artigos para a Ilha do Metal.