Pain Of Salvation – “In The Passing Light Of Day”

Pain Of Salvation – “In The Passing Light Of Day”

Ano de lançamento:

2016

Gravadora:

Hellion Records

Review:

O album “In The Passing Light Of Day” da banda natural da Suécia Pain Of Salvation que apresentam em um som progressivo. Lançado este ano depois de uma dieta de 6 anos sem lancer nada a banda apresentou este álbum porém ele não apresenta nada de novo em relação as antigas composições dos álbuns anteriores.

O álbum abre com “On a Tuesday”, uma faixa de10 minutos composta por muita harmonia. Dando continuidade a faixa “Tongue Of God” que começa com uma pegada no piano e ao logo do seu desenvolver vai ganhando um peso. Seguindo o álbum a faixa três é o single da banda “Meaningless” é uma boa canção e não é atoa que foi escolhida como single do álbum.

O disco tem continuidade com faixas com um grande tempo de duração tipo do metal progressivo e não há nada de novo. A maioria das faixas foram compostas por Daniel Gildenlow, o vocalista da banda e o tema central delas é a vida e a morte, pois o vocalista enfrentou diversas dificuldades e quase veio há óbito, então está é a temática das letras que são interessantes, sendo que elas nos faz pensar e entender a dificuldade do outro e até refletir sobre a vida.

“In The Passing Light Of Day” é um álbum com letras surpreendentes e boas composições instrumentais e veio para marcar uma possível volta da banda e mostra que o som deles ainda tem a mesma linhagem e não  apresenta grandes novidades mas para os fãs da banda é um bom motivo de comemoração principalmente pela performasse de Gildenlow que se mostra cheio de energia.

tracklist

1. On a Tuesday
2. Tongue of God
3. Meaningless
4. Silent Gold
5. Full Throttle Tribe
6. Reasons
7. Angels of Broken Things
8. The Taming of a Beast
9. If This Is the End
10. The Passing Light of Day