Malta – Indestrutível

Malta – Indestrutível

Ano de lançamento:

2016

Gravadora:

Som Livre

Review:

A banda de Hard Rock Malta volta com o Cd que podemos classificar como o mais difícil em toda sua carreira.

Após o bom trabalho com o debut com Supernova onde apresentava bons rocks, veio o questionável Nova Era onde a banda focou mais nas baladas radiofônicas deixando o rock bem de loado. Indestrutível seria a prova dos 9.

Neste CD a banda tem a primeira mudança na formação a substituição de um vocalista, que era uma das fortes características da banda até então e para isso trouxeram através de um concurso outro nome forte e uma voz igualmente poderosa, e claro estamos falando da vocalista Luana Camarah.

Lançado no ano passado o disco abre com uma sonoridade muito interessante que lembrou muito a abertura do New Jersey, do Bon Jovi, naquela mistura de Blues e Hard Rock que sempre cai bem e a primeira música “Indestrutível” é nessa pegada.

A banda já é conhecido pelas baladas e uma das melhores da banda e deste Cd é a faixa “Indispensável para mim“. E claro que teve outras e algumas com participações de músicos de outros  estilos. como nas faixas “Te quero aqui” que será o próximo vídeo de divulgação ou “Primeiro Amor“.

A grande novidade que achei no CD foi a volta de um espírito rock que ficou ausente e várias pitadas de blues como em “Me fortalecer“, e a banda mostra realmente o talento esperado para o Rock a partir de “No meu lugar” que com refrão pegajoso, lembra sucessos hard da época de ouro do estilo.

As melhores músicas ficaram nas primeiras e nas últimas onde Luana cantou e não foi pouco, mostrou todo seu potencial, como em “Eu sonhei” e “Vou te levar” cheio de interpretação.

Musicalmente Daga, Diego e Thor continuam exatamente aquilo que esperamos deles, músicas muito bem executadas, dentro da proposta da banda.

Dois rockão, terminam o CD com “Longe daqui” e  “Igual a Ninguém” que para quem admira o Rock em geral, o CD agrada bem nessa nova formação.

O tempo e o convívio dos integrantes como banda vai crescer e esperamos que isso seja mostrado também no próximo CD onde a formação estará maishá mais tempo junta, para para o difíl momento da troca de vocalista. A banda Malta acertou em cheio.

A banda Malta é um das novas apostas, e claro não podemos os comparar a Krisiun ou Sepultura, mas comparando a bandas de Hard do nosso underground, sim eles são muito talentosos e conseguem chegar a mais público e esperamos que alcancem muito mais.

  1. Indestrutível
  2. Indispensável pra mim
  3. Me Esqueça
  4. Te Quero Aqui
  5. Me Fortalecer
  6. Primeiro Amor
  7. Até amanhecer
  8. No meu lugar
  9. Só você e fim
  10. Eu sonhei
  11. Vou te levar
  12. Longe Daqui
  13. Igual a Ninguém

 

Formada atualmente por Luana CamarahAdriano DagaDiego Lopes e Thor Moraes, a banda Malta

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1871 artigos para a Ilha do Metal.