Mago de Oz: Gaia III – Atlantia (Edição Especial)

Mago de Oz: Gaia III – Atlantia (Edição Especial)

Ano de lançamento:

2010 -(Edição Especial 2011)

Gravadora:

Warner

Review:

Como a banda acabou de trocar seu vocalista, decidi fazer um review sobre o último registro de inéditas do antigo vocalista José Andrea.o final da trilogia Gaia.

Para aqueles que não estão familiarizados com Mägo de Oz, esta é uma banda espanhola Folk Rock / Metal que começou sua carreira em um estilo de rock blues (“Mägo de Oz”), acrescentou mais rock e elementos folclóricos (“Jesus de Chamberí”) e, finalmente, veio com uma pegada mais heavy no album conceitual (“La Leyenda de la Mancha”).

O Mägo de Oz foi capaz de lançar álbuns variados, sem cair no vulgar vagão popular, em média. Depois aconteceu algo, no entanto. Eles lançaram o álbum duplo “Finisterra”, cheio de sucessos populares (“Fiesta Pagana” é possivelmente a música mais conhecida) que a tornou a banda famosa além Espanha, e acessível ao público em geral. Seria como se eles tivessem  lançado seu “Black Album” – apesar de musicalmente “Finisterra” não foi uma decepção (longe disso). E assim, digamos, da mesma forma que aconteceu com o Metallica, que começou a ir ladeira abaixo. Eles começaram a adicionar mais elementos e mais (cantora, teclados mais, irmãos, amigos, seus animais de estimação etc…e na sequëncia lançaram DVD`s clássicos como A Costa do Rock e Madrid de Las Ventas.

Gaia III é o final da excelente Trilogia Gaia que rendeu inúmeras turnês mundiais mostra a banda extremamente amdura fazendo um disco perfeito. E?sta edição especial contém o Cd Gaia – Epílogo com sobras de estúdio durante a gravação da trilogia.

O álbum é bastante longo, tendo com isso um lado bom outro ruim, alguns podem achar cansativo porém esse não foi meu caso. Na edição especial consta o já tradicional livreto com fots e letras bem interessante.

Outro destaque são as letras do Mágico de Oz , que no meu ponto de vista, são antidepressivas, mas ainda cheio de mensagens. Sendo claramente qualquer outro disco teria sido um enorme sucesso (em termos de crítica, porque em termos de vendas este álbum foi),e quando você escuta a trilogia inteira a nota pra todas elas só pode ser uma … 10

Track List

Gaia III

CD1

1) El Latido de Gaia

2) Dies Irae

3) Für Immer

4) Vodka & Roll

5) El Príncipe de la Dulce Pena (Parte IV)

6) Mi Hogar Eres Tú

7) Fuerza y Honor (El Dorado)

8) El Violín del Diablo

9) Siempre (Adiós Dulcinea – Parte II)

 

CD2

1) Mis Demonios (Atrévete a Vivir)

2) Que El Viento Sople a Tu Favor

3) Sueños Dormidos

4) Todavía Amanece Gratis

5) La Soga Del Muerto (Ayahuasca)

6) La Ira de Gaia

7) Atlantia

 

Cd Epilogo

1) Madre Tierra (Intro)

2) El lider

3) Para que no muera de frio una canicion, llenala de Rock ‘n’ Roll

4) Y serás canción (2010)

5) In memorian (15/4/83 – 25/4/10)

6) Las lágrimas de Gaia

7) Puedes contar conmigo (Remasterizado)

8) Cuanto cabe en un adiós

9) Adiós Dulcinea (Remasterizado)

10)Epilogo

 

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2014 artigos para a Ilha do Metal.