Insane Driver – “Insane Driver”

Insane Driver – “Insane Driver”

Ano de lançamento:

2016

Gravadora:

Laser Disc

Review:

O álbum de hoje é da banda paulista Insane Driver, este é o álbum de debult da banda e leva o nome da banda como titulo. Neste álbum a banda apresenta um metal moderno com muita atitude e Groove que apesar de eu não ser muito fã desse estilo devo admitir que a banda fez um bom trabalho, pois em termos de sonoridade a banda conseguiu criar um som que soasse bem sem perder o peso, mas mantendo ótimos instrumentais e limpos. O ponto forte da banda são os arranjos e o bom trabalho feito por Thiago Oliveira na mixagem e masterização. Outro ponto legal é a capa do álbum que é uma super arte bem intuitiva entre nome da banda e nome do disco foi produzida por Alexandre Santos e Fabíola Russo.

Agora falando musicalmente o álbum é composto onze músicas e começa com “Endless Path” que é um instrumental muito bom e simples. Dando continuidade a segunda faixa “The Edge Of  Life” tem peso e é uma faixa intensa com bons riffs de guitarra. A faixa seguinte “Firstly My Breakfast” tem uma pincelada Grunge no Groove e também ela tem um baixo muito bem feito e notável. A faixa quatro  “Tide of Fears” tem uma cara mais introsperctiva com vocais mais amenos e melodias bem compostas, embora em alguns momentos haja momentos mais agressivos e é nítido o trabalho muito bem harmonioso entre bateria e baixo nos momentos mais agressivos.

A quinta música do álbum é a “Buried Thoughts”  que segue a mesma linhagem introspectiva da faixa anterior com momentos mais pesados entre melodias bem estruturadas e leves. Em quanto isso a “Fallen Dreams”, não passa desapercebido graças a um super solo. Já as faixas “Change” e “Today is Sunday” tem um maior peso e brutalidade sendo a “Today is Sunday” tem um refrão bem grudento e cheio de Groove. Seguindo a faixa nove “Faithless Breath”  contém uma letra bem forte com um vocal limpo e forte. A penúltima faixa “Make Decisions” é outra faixa que assim como a anterior tem uma ótima letra e arranjos polidos nas guitarras para finalizar “Tears of Blood” que começa como uma balada e vai ganhando força é uma das melhores do álbum.

Insane Driver é uma das melhores bandas de Groove que já ouvi, e faz um som legal, pois eles trazem algo novo ao velho Groove. O álbum está muito bem feito, pesado, mas com o som limpo e de qualidade  e foi muito bem produzido, a banda fez um bom trabalho até por se tratar do primeiro álbum. Confira abaixo um pouco do álbum.

Track List

  1. Endless Path
  2. The Edge of Life
  3. Firstly My Breakfast
  4. Tide of Fears
  5. Buried Thoughts
  6. Fallen Dreams
  7. Change
  8. Today is Sunday
  9. Faithless Breath
  10. Make Decisions
  11. Tears of Blood

Line Up

Marcos Bolsoni – Vocais

Danilo Bigal – Guitarras, backing vocals

Deivid Martins – Guitarras

Nei Sousa – Baixo, backing vocals

Wagner Neute – Bateria, teclados