Hardshine – “So Far And So Close”

Hardshine – “So Far And So Close”

Ano de lançamento:

2016

Gravadora:

TRM Records

Review:

O álbum “So Far And So Close” da banda Hardshine foi lançado em 2013, mas só ganhou uma versão física no fim do ano passado.  Sendo este o primeiro álbum da banda que segue na formação com Leandro Caçoilo (Vocal), Pedro Esteves (Guitarra), Bruno Ladislau (Baixo) e Anderson Alarça (Bateria). Estes excelentes todos com um BM currículo em histórico de bandas que integram ou já integraram desempenharam um bom trabalho no primeiro álbum com a banda Hardshine.

Contendo dez faixas este disco apresenta uma interessante variação entre o Hard e o Heavy Metal que tem grandes harmonias que passeiam de tonalidades desde mais pesadas há mais melódicas. Um trabalho notável foi o produzido pelo guitarrista Pedro que desempenhou um excelente trabalho harmônico e mostrou muita técnica em músicas como “Do You Belive”, que tem uma pegada bem Hard Rock dos anos 80 e também “Learn To Live” que embora tenha uma pegada mais pesada o músico consegue uma boa melodia.

O guitarrista não é o único que se destaca, pois todos os músicos da banda são bem habilidosos como por exemplo o vocalista Leandro que tem uma ótima performasse vocálica muito notável em faixas como “Paradise” e “Pay your Sins”, sendo “Pay your Sins” a faixa de pré encerramento do álbum e uma das melhores do álbum assim como a faixa de encerramento “Going Home”.

Antes de finalizar está resenha também é válido ressaltar o excelente trabalho do Bruno Ladislau e do baterista Anderson Alarça que foram os responsáveis pelo peso deste álbum em conjunto com a guitarra e o vocal. Por fim “So Far and So Close” é um bom álbum e a banda fez um bom debult, pois teve qualidade e foi bem arranjado, mixado e composto.

Tracklist:

1. Do You Believe
2. Learn to Live
3. Now and Forever
4. Hard Way
5. So Far and so Close
6. Don’t Leave Me Now
7. If You Wanna Fly
8. Paradise
9. Pay Your Sins
10. Going Home