Evocation – Illusions Of Grandeur

Evocation – Illusions Of Grandeur

Ano de lançamento:

2012

Gravadora:

Century Media Records

Review:

Nervoso, arrasador, brutal, e com estruturas harmônicas fortes, o novo do EVOCATION, ‘Illusions of Grandeur’, que acaba de sair via Century Media Records, promete fazer as paredes de sua casa tremerem.

Este quinteto sueco andou evoluindo bastante, e mesmo usando uma fórmula de Death Metal já meio batida (que é a junção da brutalidade e rispidez convencional do estilo com harmonias bem definidas, mais uma técnica boa na execução das músicas), mas obteve resultados bem expressivos, pois temos vocais urrados no melhor estilo, guitarras com riffs complexos e pesados, bem como lançando mão de solos arrasadores, cozinha baixo e bateria muito longe de um trabalho simplista, mas mesmo assim, sem deixar de ter peso. Aliás, peso é o que tem de mais abundante neste disco.

Gravado, mixado e produzido nos IF Studios e Evocation Studios por Roberto Laghi (do IN FLAMES), o resultado é uma sonoridade limpa e intensa, mas bruta e que valoriza a solidez das canções, e resgata um pouco aquele Death Metal sueco de início, ou seja, brutal e agressivo, mas com adição de técnica e melodias, em uma sonoridade limpa, mas intensa e bem pesada, ora rápida, ora mais cadenciada. A arte, feita por Michal Xaay Loranc, é uma chupinhada enorme da capa do Testimony of the Ancients’, do PESTILENCE, mas mesmo assim, está muito bonita e bem trabalhada. Ao rolar o som da banda, podem ter certeza, caros fãs de sons mais agressivos: este disco foi feito para ti, sem medo de ser feliz.

Destaques para as ótimas ‘Illusions of Grandeur’, que abre o CD com uma faixa bem trabalhada, mas brutal; ‘Well of Despair’, outra cacetada com ótimos riffs e excelente trabalho de bateria; ‘Divide and Conquer’, uma faixa não tão rápida, mas cujo trabalho de guitarras e vocais são de dar água na boca e destruir pescoços; a saraivada de riffs de ‘Metus Odium’; e a bruta ‘Into Submission’. E quem se aventurar a comprar a versão Digipack, tem três bônus: ‘Shades of Shame’, ‘Dark Day Dawn’ e ‘Dead Without a Trace’.

Imperdível!


Tracklist:

01. Illusions of Grandeur
02. Well of Despair
03. Divide and Conquer
04. Perception of Reality
05. Metus Odium
06. I’ll Be Your Suicide
07. Crimson Skies
08. Into Submission
09. The Seven Faces of God
10. Final Disclosure
Formação:

Thomas Josefsson – Vocais
Marko Palmén – Guitarras
Vesa Kenttäkumpu – Guitarras
Janne K. Bodén – Bateria
Gustaf Jorde – Baixo
Contatos:

www.evocation.se
www.facebook.com/evocationswe
www.youtube.com/evocationswe
www.twitter.com/evocationswe