Critical Fear – Conflict

Critical Fear – Conflict

Ano de lançamento:

2012

Gravadora:

Independente

Review:

Formado em 2008 em Iracemópolis (interior de São Paulo) o Critical Fear vem apresentando em todo esse tempo o bom e insubstituível Trash Metal com muita pegada de Punk Rock e HC. E neste novo trabalho Conflict, podemos sentir e transforma-lo em três palavras: Velocidade, Força e pegada!

Suas letras são abordadas toda a mesquinharia e como a maquina do poder é podre e ridícula, usando como pano de fundo o Trash Metal old school e vocais extremamente gritados bem nos moldes do Punk Rock, o que nos leva em suas 09 faixas a sentir todo seu veneno e tapa na cara dado nos burgueses, criadores e manipuladores do poder. Com composições certeiras e instrumentais com muita pegada temos uma boa experiência ao ouvi-las, porem em momentos temos a impressão que a bateria fica um pouco fora do tempo o que não chega a prejudicar o conjunto da obra mais a ouvidos mais criteriosos acaba sendo percebida e fica um pouco estranho. Destaque especial para a arte da capa que nos remete as capas clássicas dos estilos abordados e mostra de maneira direta o que o álbum se propõem e certamente ficaria muito boa em um LP. Se o Trash Metal rápido e cru é a sua praia aqui esta o seu som, mais se o Punk Rock e o HC também te fascinam aqui é concerteza é uma parada mais do que obrigatória.

Faixas:
01 – Crime Against the People
02 – Vicious Circle
03 – CCCP
04 – The Brazilian Way of Life
05 – Progress and Degradation
06 – Work Up
07 – Revolution’s Necessary
08 – Near Future
09 – To the Nothing

Integrantes:
Antonio Perci Moraes (vocal/guitarra)
Julio Bezerra (guitarra)
Celso Fernandes (baixo)
Giovani Guerra (bateria).

Comentários:

Sobre o autor:

João Antonio Nunes:
Analísta de PCP e formando em Engenharia de Produção, desde muito jovem é aficcionado por Metal e suas vertentes. Mais quando ouviu pela primeira vez a coletânia William Shakespeare's Hamlet se apaixonou completamente pelo cenário nacional. A partir de então busca incansavelmente conhecer e mostrar o que o cenário brasileiro é capaz de proporcionar.

já escreveu 15 artigos para a Ilha do Metal.