CPM 22: Suor e Sacrificio

CPM 22: Suor e Sacrificio

Ano de lançamento:

2017

Gravadora:

Universal

Review:

Quando um site direcionado as vertentes mais pesadas do rock, como Heavy Metal, Hardcore, e Punk Rock quando recebemos algum material de um dos  nomes mais aclamados e presentes na mídia soa como um desafio bem difícil de ser executado até pela fama da banda e muitos leitores torcem o nariz para qualquer banda que esteja no maintream como se isso fosse um pecado mortal.

O disco abre com duas faixas bem hardcore de primeira linha com “Combustível” e “Pagar pra ver“, onde vemos claramente que a banda voltou a sonoridade do começo de carreira, e também, sabemos após mais de 20 anos de sucesso a banda não precisa provar nada a ninguém ,pois já mostraram todo seu potencial.

Conta comigo” seria o primeiro hit radiofônico do novo álbum e sim é uma boa música, a banda também mandou muito bem na posição política que como toda banda de rock deve ser contra o sistema por um mundo melhor, independente da posição política e “Linha de Frente” é a primeira faixa nessa linha deste álbum com uma letra perfeita sobre o tema polarizado chamado política.

Never going to be the same” é na verdade a realização de um sonho que poucas bandas conseguem, o CPM22 é influenciado pela banda Face to Face e conseguiram gravar a música com letra e e participação do vocalista californiano Trever Keith, e pergunta a vocês quantas bandas conseguiram isso?

Honrar teu nome ” disparado a melhor música do álbum, sendo a letra uma homenagem que Badaui fez a passagem de seu pai, com uma letra que tem algum sentimento por seus pais não se emocioar com essa letra.

Todos por 1“, segue na linha de não polarização política citando brilhantemente trechos do Hino Nacional Brasileiro mostrando que nosso país tem que estar acima e ser a razão de qualquer ponto de vista partidária. Uma aula de como protestar.

A versão digital, possui duas música a mais sendo elas “Revolução” e “Cruz” .

Um excelente disco, e você que é readical não gostando de uma banda por simplesmente aparecer na TV mas está aqui lendo essa resenha, ouça o álbum e te garanto é diversão certa!!!

1. Combustível
2. Pagar pra ver?
3. Ser mais simples 
4. Conta comigo
5. Linha de frente
6. A esperança não morreu
7. Como no passado
8. Desconexo
9. Never going to be the same
10. Honrar teu nome
11. Segunda chance
12. Destemido
13. Em busca de uma pista
14. Todos por 1

15. Revolução
16. Cruz

Preço Médio do álbum: R$ 21,90.

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2028 artigos para a Ilha do Metal.