Claustrofobia – Peste

Claustrofobia – Peste

Ano de lançamento:

2011

Gravadora:

Sangre

Review:


O Claustrofobia é uma banda que está seguindo os mesmos parâmetros de qualidade do Sepultura, na fase de Max Cavalera: a cada álbum ficam melhores! E com esse quinto trabalho de estúdio, eles conseguiram atingir o maior nível de toda sua carreira!

Peste marca a história do metal nacional, assim como Chaos A.D. do Sepultura, que elevou a banda a um patamar muito maior. O álbum inicia a todo vapor com a ótima faixa título, um misto de riffs “quebrados” e muita pancadaria! Sem deixar a peteca cair, Metal Maloka mantém a mesma energia, com riffs perfeitos, bateria fulminante e os vocais ferozes de Marcus D’Angelo, que também é guitarrista. A próxima faixa é, com certeza, a melhor da carreira do Claustrofobia: Bastardos do Brasil, com uma letra forte, que critica política e péssimos costumes, seu instrumental é a mais pura essência de thrash metal! O álbum segue com a excelente instrumental Nota 6,66, um misto de riffs eletrizantes com ritmos brasileiros. A sequência de Pino de Granada, Alegoria do Sangue, Bicho Humano e Vida de Mentira mostra que a banda não economizou em criatividade, rapidez e uma pegada que beira o death metal em algumas partes.

Caosfera e Viva marcam o final de Peste. Juntamente com Marcus, Daniel Bonfogo (Baixo), Alexandre de Orio (guitarra) e Caio D’ Angelo (bateria), demonstraram extremo amadurecimento e lançaram o álbum certo na hora certa. Completo, preciso, criativo, moderno e “old school” ao mesmo tempo, este é o melhor lançamento nacional dos últimos anos!

Track List:

CD:

1. Peste
2. Metal Maloka
3. Bastardos do Brasil
4. Nota 6,66
5. Pino de Granada
6. Alegoria do Sangue
7. Bicho Humano
8. Vida de Mentira
9. Caosfera
10. Viva

Teaser de Peste:

Comentários:

Sobre o autor:

Jesley Slaytanic:
23 anos, "Thrasher", Colecionador, apaixonado pela banda Slayer, filmes de terror e artigos sobre guerra. Possui uma loja virtual chamada ICE TITAN STORE (www.icetitanstore.com.br).Pesquisador sobre a melhor vertente do metal: Thrash metal! Trabalhou na redação da Revista Rock Brigade e pretende expandir suas pesquisas a um livro. Meu twitter: @Jeslaytanic

já escreveu 101 artigos para a Ilha do Metal.