Type O Negative: Lembranças de Peter Steele em edição da revista Revolver e muito mais!

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Jon Wiederhorn da revista Revolver recentemente esteve com os membros remanescentes do Type O Negative Josh Silver (tecladista), Kelly Johnny (bateria) e Kenny Hickey (guitarrista) para lembrar a perda do líder da banda, Peter Steele, que morreu em abril. Um trecho da conversa segue abaixo:

Revolver: Um par de anos atrás, Peter mudou-se para zona rural da Pensilvânia com sua nova namorada. Ele gostava de estar longe da cidade?

Silver: Ele odiava. Peter gostou da floresta, mas em sua cabeça ele estava entediado.
Hickey: Um dia ele me ligou às 2 da manhã e começou, “Posso te contar uma história?” Na época, ele estava morando com sua namorada e ele tinha outra garota [ao lado]. Ele diz: “Eu estava na casa da outra garota, e depois recebi um telefonema da minha namorada dizendo que ela estava indo para casa em poucos minutos. Me vesti de preto, enquanto consumia minha mente. Eu peguei meu Jeep fui dirigindo pela estrada, e um urso pulou na minha frente. Eu sai da estrada e bati em um poste”. Então, os policiais apareceram, e o prenderam, sua namorada principal apareceu para tirá-lo delá. Ele voltou para sua casa – e aqui está o chutador. Ele se despe, e ela diz: “O que você está vestindo?” Acontece que ele estava com a calcinha de sua outra namorada, porque ele se vestiu no escuro, quando ele estava realmente bêbado.

Kelly: Eu não acredito na parte do urso. Mas esse acidente é o que o fez ficar sóbrio. Ele teve que ir a tribunal e eles colocaram uma tornozeleira nele [que detecta o consumo de álcool]. Os policiais disseram: “Se aparecer algo sujo, você irá para a prisão por seis meses.” Ele não queria ir para a cadeia novamente sendo assim, ele levou isso a sério e se endireitou. E ele estava limpo e sóbrio desde então, até o dia que ele morreu.

lindasteele.jpg
Revolver: Peter esteve relativamente bem depois deste episódio?

Hickey: Sim, ele estava sóbrio, coerente e realmente animado sobre como trabalhar no próximo álbum do Type.

Silver: É algo que regularmente nós falávamos. Ele estava pensando sobre uma nova afinação para dar ao álbum um som novo.

Revolver: Estava gravemente doente antes de morrer?

Kelly: Não. Foi uma loucura. Liguei para sua casa três horas antes de morrer. Sua namorada atendeu o telefone. Ela disse que ele estava doente na cama e que ele estava gripado por alguns dias e estava vomitando. Então eu pensei, “OK, diga a Peter que Kenny e encontrou um estúdio. Diga-lhe que espero que ele fique melhor e que me liguasse quando se levantar.” Tivemos um ensaio [Kelly e Hickey] com Seventh Void naquela noite, e eu recebi um telefonema de um número que eu não conhecia, então eu a deixei ir para a mensagem de voz. Era a irmã de Peter. Liguei de volta e ela disse: “Perdemos Peter”. Eu disse: “O que quer dizer?” E ela diz: “Ele se foi.”

Silver: Eu estava sentado em casa, e Johnny me chamou e disse: “Alguém te ligou?” Então ele me disse que Peter estava morto. Fiquei surpreso, mas para ser honesto, eu fiquei chocado, ele viveu tanto tempo como ele quiz. Seu estilo de vida era tão insalubre que eu não podia acreditar que ele era forte como um cavalo na maioria das vezes.

Hickey: Foram muitas, muitas vezes, quando nós éramos como, Uh-oh, é isso. Um milhão de vezes. Ninguém poderia consumir como ele, ninguém. Ninguém podia beber tanto quanto ele, ninguém poderia se drogar tanto quanto ele, ninguém podia comer tanto quanto ele, e ninguém podia foder tanto quanto o homem. Ele foi o único cara que eu sabia que poderia consumir dois eight-balls [aproximadamente 7 gramas] e comer 60 dólares em comida chinesa. O único cara.

A capa da nova edição da revista Revolver apresenta uma pintura deslumbrante por JG lendário artista dos quadrinhos Jones (Superman, Batman, O Procurado). Jones descreve Ronnie James Dio, Paul Gray do Slipknot, Rev do Avenged Sevenfold, e Peter Steele do Type O Negative, Dimebag Darrell do Pantera, Cliff Burton do Metallica, Kurt Cobain, Randy Rhoads, Freddie Mercury, e Layne Staley  do Alice in Chains juntos no céu.
A pintura da capa também aparece como um poster gratuito na edição da revista.

revolvermagnew.jpg

Dentro da edição, a Revolver faz uma cobertura lembrando os artistas, muitos de hard rock e heavy metal e outros heróis caídos (Fallen Heroes, a expressão é bem melhor na lingua inglesa (: ) através de entrevistas exclusivas com os membros do Slipknot e Type O Negative, a mulher de Dio Wendy Dio, Ozzy Osbourne, Lars Ulrich, M. Shadows do Avenged, Rob Halford do Judas Priest, Mike Inez do  Alice in Chains, Zakk Wylde, Marky Ramone, Buzz Osborne, o rapper Ice-T, e muito mais.

Com relação ao assunto e uma homenagem especial a Dimebag Darrell de Pantera, a Revolver produziu uma grande moeda comemorativa de edição limitada em sua honra. A moeda é fornecida gratuitamente com a revista quando comprada na Barnes & Noble. Caso contrário, ele está disponível com a edição e um porta moedas de metal envelhecido neste local, onde uma parte do produto da venda irá para a  fundação de combate ao cancer Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund.

Até a próxima!

Tags: morte, peter steele, revolver, Type O Negative

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.