Turisas: em estúdio gravando novo álbum e mudanças no line-up

O Turisas começou oficialmente a gravar seu próximo álbum o 4º de sua carreira. A banda esta no momento gravando as partes de bateria no Atomic Spa Studio em Helsinki na Finlândia e continuará gravando em outras localidades até o final de Janeiro. O novo álbum tem lançamento previsto para Maio de 2013.

Simultaneamente a banda anunciou mudanças no line-up. O baterista original Tuomas “Tude” Lehtonen, deixará o posto de baterista da após ter tocado no Turisas por 15 anos desde o início da banda. Os motivos alegados por Tude para sair da banda foram principalmente o stress e cansaço de anos de estrada e também algumas divergências sobre o direcionamento artístico da banda.

Tude comentou:
“Eu desejo sucesso e boa sorte para os meus companheiros de banda e sinto que eu nunca estarei muito longe deles. Eu sempre carregarei orgulhosamente o coração do Turisas em qualquer lugar que eu vá. O homem pode deixar a banda, mas a banda nunca deixará o homem. Battle Metal!”

CLIQUE AQUI para ver a declaração completa do baterista (em inglês).

Acompanhando Tude, o baixista de turnê Jukka-Pekka Miettinen também vai deixar a banda para focar em seus projetos próprios. A banda informa que o relacionamento com ambos os músicos que deixaram a banda continua quente e amistoso.

De qualquer maneira o show tem que continuar e nada vai parar para a banda. O Turisas que já anunciou Turnês na América do Norte e América Latina para 2013 anunciou também como mais novo membro do grupo o baterista Jaakko Jakku que já começou a gravar a bateria para o próximo álbum. O baixo ficará a cargo de Jesper Anastasiadis. Ambos são excelentes músicos e os outros membros da banda estão muito empolgados e ansiosos para começarem a fazer shows juntos.

Após o termino da gravação do álbum em Janeiro a banda sairá em turnê durante todo o outono do hemisfério sul. Em março a banda chega no Brasil para shows em São Paulo (16/03) e em Porto Alegre (17/03).

Os ingressos para o show de São Paulo já estão a venda, CLIQUE AQUI para informações de ingressos e pontos de venda.