Songs For Japan: John Lennon, U2, Queen, Bon Jovi e Foo Fighter entre os artistas participantes

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Songs For Japan, é uma coletânea em prol das vítimas do terremoto e tsunami no Japão e virá como um CD duplo, disponível em todo o mundo a partir de 4 de Abril, com um lançamento oficial norte-americano na terça-feira, 5 abril. A lista deste trabalho incluem músicas de bandas como John Lennon, U2, QUEEN (‘Teo Torriate (Let Us Cling Together)’), BON JOVI (‘What Do You Got’), FOO FIGHTERS (‘My Hero”) e RED HOT CHILI PEPPERS (‘Around The World’).

Lançado como um álbum digital no iTunes, na sexta-feira, 25 de março, Songs For Japan subiu rapidamente ao #1 no iTunes em 18 países incluindo os Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Austrália, Suécia e Japão e é estreou no Top 10 na Billboard 200, com base unicamente em uma janela de três dias de vendas no mercado interno digital. Mundialmente, os fãs de música compraram mais de 250.000 cópias do álbum digital em menos de uma semana.

Na próxima semana, uma doação antecipada de 2 milhões e dólares  – refletindo as receitas das vendas globais deste álbum em sua forma digital – será feita para a Sociedade da Cruz Vermelha japonesa (JRCS) para apoiar os seus esforços de socorro. Os artistas participantes em Songs For Japan, as gravadoras e editoras de música renunciaram aos seus direitos e às receitas para garantir que o JRCS receba o maior apoio possível desta iniciativa. O iTunes também doará parte de sua receita de vendas em nível mundial do álbum para o benefício da JRCS, e é visível a participação das lojas do iTunes pelo mundo afora neste projeto.

Songs For Japan é uma compilação inédita de 37 grandes hits e clássicos, incluindo 21 tiradas da Billboard Hot 100 e cinco hits #1 de mais de 30 dos maiores nomes da música contemporânea.

A lista completa de músicas do disco duplo de Songs For Japan pode ser conferida AQUI.

Fonte: Bravewords.com