Skiltron: banda fará dois shows no Brasil

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A primeira edição do The Brazilian Way Festival acontecerá em dezembro, no Blackmore Rock Bar com as bandas argentinas Skiltron e Dark Whisper, além de Skaldic Soul (Jundiaí/SP) e mais bandas convidadas. O Skiltron e o Dark Whisper também se apresentarão em Curitiba (flayers com todas as informações no final do artigo).

SKILTRON: a banda argentina se formou em 2004 a partir da idéia de Emilio Souto (guitarra) e Matias Pena (baixo). No mesmo ano, lançou sua primeira demo, Gathering The Clans, eleita como a melhor do ano pela FM Rock & Pop (uma das maiores rádios argentinas). Em 2006 a banda lançou seu primeiro álbum, The Clans Have United, eleito melhor disco do ano pela mesma rádio. Em 2008, mais um lançamento: Beheading The Liars, que teve participações de Steve Ramsey, Kegin Ridley e Georgina Biddle (Skyclad), Jonne Järvelä (Korpiklaani), Patrcik Lafforegue e Patrice Roques (Stille Volk) e Seotras Wallace (Clan Wallace). Atualmente a banda se encontra na divulgação de seu novo disco, The Hightland Way, lançado em digipack duplo, incluindo um DVD gravado ao vivo em Buenos Aires. A banda ganhou grande destaque no Brasil logo após se apresentar com o Korpiklaani.

http://www.skiltron.net/ | http://www.myspace.com/clanskiltron

DARK WHISPER: a banda iniciou suas atividades em 2006 na Argentina, composta por duas guitarras, teclado, baixo,bateria e vocal. Seu primeiro trabalho foi lançado em 2008, o EP March For Glory, e saiu em turnê, incluindo apresentações como banda de abertura para Paradise Lost, Nightwish, Tarja Turunen e Stratovarius. Neste ano, a banda se apresenta ao lado de Sonata Arctica e Rhapshody antes de, em dezembro, desembarcar no Brasil para sua turnê ao lado do Skiltron, divulgando seu novo trabalho, From Now On.

www.darkwhisper.com.ar | www.myspace.com/darkwhisperdw

SKALDIC SOUL: formada em 2066 por Rogério Malgor e companheiros, o grupo lançou seu primeiro trabalho no ano seguinte, o single Forbidden Eyes, com música focada no power metal. EM 2008, a banda mudou sua formação e seu direcionamento musical, agora focado em folk/viking metal. Atualmente, estão trabalhando nas gravações de seu primeiro álbum, com lançamento previsto para este ano. A produção do disco é de Bruno Maia, frontman do Tuatha de Danann.

| http://www.myspace.com/skaldicsoul

São Paulo
Ingressos:
Antecipado promocional e meia-entrada: R$30,00
Camarote: R$60,00

The Brazilian Way Festival

Curitiba

Skiltron