Show do Iced Earth SP (2010)

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Bom galera vou fazer um resumo ou contar minha experiência no show e na tarde de de autógrafos do Iced Earth aqui em São Paulo xD. Nunca escrevi nada assim aqui, então vamos lá. :P

A tarde de autógrafos deve ter sido ate pouco divulgada (Pelo menos divulgamos ela aqui também.), não tinha muita gente lá, pelo menos não tanto quanto as pessoas que iriam ao show. Porém isso acabou sendo ótimo para mim e para o Eduardo que fomos lá receber nossos autógrafos.
Na porta do loja aonde eles estavam você podia ouvir já tocando Iron Maiden, que segundo a um dos seguranças da loja foi a pedido da banda.
Ao entrar logo de cara você encontrava Jon Schaffer e ao seu lado Matthew Barlow. Todos que chegavam lá antes de receber seus autógrafos eram cumprimentados antes de qualquer coisa pelos integrantes da banda, os caras te davam a mão antes de assinar. (Foi lindo *-*)

Aqui meu autografo e a única foto que deu tempo de tirar lá dentro com eles:
(pena que só tinha em mãos meu ingresso e foi ele mesmo que usei :P)

img025

Iced-earth-tarde

 

 

 

 

 

Agora ao show:

Galera começou aparecer na frente da Via Funchal por perto das duas da tarde. Mesmo com os portões que seriam abertos apenas as 20 horas. Já na fila apesar de tanto esperar a galera mostra sua alegria por poder ir pela primeira vez aqui no Brasil em um show do Iced.
Depois da longa espera o portão foi finalmente aberto e logo em seguida com todo mundo lá dentro o show se iniciou com pouco atraso.
A performance dos caras ao vivo não fica devendo em nada, foi excelente, tocaram as principais músicas da carreira como Pure Evil, Stormrider, Dracula e muito mais. Com certeza agradando pelo menos 99,99% dos fãs ali presente.
Dar destaque antes de mais nada também ao novo guitarrista Troy Seele, que representou bem a banda e tendo coragem ate mesmo de improvisar em cimas de solos totalmente conceituais da banda. (para a alegria de alguns fãs e tristeza de uma minoria).
Quanto a Jon, Matt e o resto da banda sem ter o que falar, sensacional a presença de palco que eles tem.
E depois de praticamente duas horas de show veio o triste fim e já deixando a saudade no ar.
Esperamos que o Iced Earth tenha gostado muito da energia dos headbangers de SP (e também do resto do Brasil) e quem sabe eles voltem a fazer shows aqui em breve.

Aguardem mais tarde ou durante a semana o resumo do show em Ctba e talvez algumas surpresas também.

Iced earth01Iced earth02Iced earth03Iced earth04