Shadowside: Sucesso em mais de 50 rádios dos EUA

A Shadowside continua mantendo o heavy metal brasileiro em alta no exterior. Após figurar em diversas mídias da Europa e Japão, agora a banda volta a atacar um território já conhecido: os Estados Unidos.

Dias antes de ter seu mais recente trabalho “Inner Monster Out” disponível no mercado yankee, o grupo tomou de assalto mais de 50 rádios norte americanas. A Shadowside chegou a quinta colocação nas mais tocadas e foi adicionada à programação das rádios apenas nesta semana, ao lado do Pantera, em cidades importantes como Atlanta, Boston, Chicago, Cleveland, Dallas, Detroit, Los Angeles, Nova York, Philadelphia, San Francisco, Seattle e outras. As músicas do novo trabalho atingiram o chart Loud Rock, do CMJ, instituto o qual a grande maioria das emissoras nos Estados Unidos reportam o que está sendo executado. Confira a lista completa do chart no site oficial do Shadowside.

“Inner Monster Out” foi lançado na Europa no último dia 11 de maio, via Inner Wound Recordings, e será disponibilizado na América do Norte no próximo dia 22. O álbum inaugura uma nova tendência no cenário do heavy metal no Brasil e foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne, do Dark Tranquillity; Björn “Speed” Strid, do Soilwork; e Niklas Isfeldt, do Dream Evil. A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

O videoclipe de “Angel with Horns” superou a marca de 130 mil views no Youtube. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa no canal do Youtube.

Saiba mais sobre o Shadowside em:
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.myspace.com/shadowsideband