Shadowside: Informações sobre o novo álbum

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Inner Monster Out“! Este é o nome do mais novo registro fonográfico da banda brasileira Shadowside. O terceiro disco da carreira do grupo foi produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a origem do título e as principais características sonoras deste novo trabalho: “’Inner Monster Out’ é sobre deixar sua persona oculta aparecer e sobre tudo que nós sempre classificamos como anormal nos seres humanos. As letras falam sobre nossos medos, reações, perversões, distúrbios de personalidade e apesar de parecer um álbum obscuro, ele também deixa claro que todos nós temos um pouco de louco e perturbado de certa forma. É um álbum musicalmente intenso, cheio de guitarras nervosas, que une as características tanto do ‘Dare to Dream’ quanto do ‘Theatre of Shadows’, mas com algo a mais e com novidades que nunca tentamos antes. Eu estou especialmente orgulhosa e contente com o resultado desse álbum… nós fizemos música que nós gostamos de tocar e escutar, sem dúvidas é nosso melhor material até agora. Mal posso esperar para tê-lo em mãos e depois executá-lo ao vivo!”.

O tracklist oficial deste trabalho será anunciado nos próximos dias. No entanto, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarrista), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) já revelaram o nome de algumas composições. A faixa titulo “Inner Monster Out” traz a participação dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). Já “Gag Order” figurou no repertório da mais recente turnê europeia dos brasileiros ao lado do W.A.S.P. e teve grande receptividade durante as exibições. Além disso, a versão brasileira deste disco terá como bonus track “Inútil”, clássico do Ultraje a Rigor. Roger Moreira, lider do grupo, também marca presença na lista de convidados.

“Inner Monster Out” será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Tracklist do Petardo.
01. Gag Order
02. Angel with Horns
03. Habitchual
04. In the Name of Love
05. Inner Monster Out (feat. Björn “Speed” Strid, Mikael Stanne, Niklas Isfeldt)
06. I’m Your Mind
07. My Disrupted Reality
08. A Smile Upon Death
09. Whatever Our Fortune
10. A.D.D.

Fonte da matéria:
http://www.shadowside.ws/nov24.html

http://www.myspace.com/shadowsideband

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=157863

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2028 artigos para a Ilha do Metal.