Shadowside: eleita “Banda Metal do Brasil” de 2011

A Shadowside foi uma das vencedoras do Prêmio Rock Show 2011, realizado na Capital Disco, em Santos. Na premiação, organizada pela terceira vez consecutiva, a banda representada na cerimônia pela vocalista Dani Nolden e o guitarrista Raphael Mattos, faturou o prêmio “Banda Heavy Metal de 2011”.

O “Prêmio Rock Show”, uma das premiações mais importantes da música brasileira, tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock e ser uma vitrine para o resto do Brasil. Confira as fotos da Shadowside durante a premiação em http://www.facebook.com/shadowsideband.

A lista dos vencedores do “Prêmio Rock Show 2011” escolhida pelos jurados:
Prêmio Rock Show 2011 – Garage Fuzz
Melhor show – Fresno
Metal – Shadowside
Disco do ano – Forfun
Melhor DVD – Nx Zero
Hit do Ano – Aliados
Hardcore Brasil – Hancore
Artista do Ano – Glória
Hip Hop – Conexão Baixada
Programa de TV – Acesso MTV
Programa de Rádio – Na Balada (Jovem Pan FM)

Confira abaixo a lista completa dos vencedores pelo voto popular:
Banda Pop – Garne
Banda Rock – Rocka
HC 013 – Bayside Kings
Fora do Eixo – Summer
Rede Social – Cena da Baixada
Independente Brasil – Replace
Clipe do Ano – Matra
Noite Santista – Selo Nacional
Girls Power – Izi
Revelação – Panorama
Som Original – Avera Jam

Atualmente, a Shadowside está divulgando já aclamado “Inner Monster Out”, álbum gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil) fizeram participação especial no disco. A versão nacional traz a releitura de Inútil do Ultraje a Rigor!, com Roger Moreira, líder da banda, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.